• Ana Luiza Moreira

2020- Japão Submerso: Motivos para você assistir ao anime


Japão Submerso é intenso, emocionante e muito real

Olá Freaks! Hoje venho trazer para vocês a recomendação de um anime bem legal e reflexivo, vale ressaltar que a dica é para aqueles momentos em que você está bem com seus sentimentos e não se importa em ver um anime de tema denso e apocalíptico.


Então, depois dessas ressalvas, confira alguns motivos para assistir 2020- Japão Submerso:


História


2020- Japão Submerso narra sobre uma série de desastres naturais que atingem o Japão e ocasionam grandes terremotos e erupções vulcânicas em ilhas remotas de seu arquipélago. A história acompanha alguns dos sobreviventes desse desastre e tudo o que eles tem que fazer para continuar vivos.


O anime é bem interessante e a pequena possibilidade de que isso aconteça na vida real deixa tudo ainda mais curioso. Aqui evidencio algo: como na vida real, se apegar aos personagens dessa obra é um risco.


Realismo


O que aconteceria se uma catástrofe como essa nos atingisse hoje: Imaginou as morte, as fake news, o Twitter e o Youtube bombando? Pois bem, Japão Submerso nos apresenta tudo isso e faz ótimas críticas sobre quais são as nossas prioridades na vida.


Além disso, muitas outras pautas interessantes são levantadas, como a violência, o preconceito, nacionalismo extremo, vício em drogas e assédio.


Personagens


Família Mutoh é otimista, divertida e inspiradora

A família Mutoh é muito unida. Cada um deles tem uma personalidade interessante e a gente torce para que eles fiquem bem, é emocionante seguir a trajetória deles do começo ao fim. Os personagens aprendem a cada momento, tem queixas reais, falam sobre estar fedidos, se sentirem culpados e quererem realmente resolver as coisas.


Durante a jornada deles outras figuras, no mínimo interessantes, vão aparecendo e com elas a gente entende que a humanidade é verdadeiramente complicada.


Dublagem excelente


Que a dublagem brasileira é maravilhosa nós já sabemos, mas nesse caso em especial ela sintetiza bem as falas de acordo com a legenda, é agradável e também permite que outras línguas sejam usadas durante o anime, sem necessidade de tradução (inglês e japonês), o que enriquece ainda mais o conteúdo.


Visual


A série é linda de ver, sem dar spoilers para vocês, deem uma olhada:



Rapidez e facilidade


A série é um original Netflix e possui apenas 10 episódios de cerca de 25 minutos, dá para maratonar em um dia!

3 visualizações