• Ana Luiza Moreira

A Crescente é surpreendente e conta muito em apenas 27 páginas


A caracterização da personagem principal é simplesmente fantástica

Com um visual meio moderno e ao mesmo tempo medieval, A Crescente nos conta a história de uma mulher, da qual demoramos para ter um vislumbre do rosto por causa de sua armadura, que é confrontada por lobisomens em uma floresta coberta de neve.


O quadrinho é uma criação de Jonathan Luna, responsável por sucessos como: Alex+Ada, Girls e Sword, que são todos da editora Image Comics.

A HQ é visualmente linda e nos surpreende ao criar tamanha mitologia em apenas 27 páginas, já falei algo semelhante sobre a história se "E se...." da Magik, mas aqui esse ponto se destaca ainda mais aqui porque não sabemos de nada da personagem e rapidamente criamos um laço de afeição com ela.

A ação da obra é caótica, estimulante e não censura detalhes explícitos relacionados as consequências dos golpes dados tanto pela nossa protagonista, quanto pelos lobisomens, e eu gosto disso, da sensação de temer pela vida de um personagem, além de sentir que vou me surpreender com os possíveis rumos que a narrativa tomará.


Outra coisa muito interessante é que na conclusão da história começamos a pensar no que levou as coisas ao rumo que tomaram: seria nossa protagonista uma mulher naturalmente diferente, que decidiu se esconder? Seria este apenas um relato do período de acasalamento? Ela veio de algum reino distante afugentada? Estava em uma guerra? Não sei, mas é legal teorizar.

Por ser curtinha, não tenho muito o que falar da história sem entregar demais, então finalizo o texto com a mensagem positiva que tirei dela: você não precisa ficar sozinho, pode encontrar alguém que não necessariamente te completa, mas que entende a sua força e a valoriza, e digo isso não necessariamente no sentido romântico.

4 visualizações0 comentário

O Portal Freaks! é um canal de comunicação feito por jornalistas e colaboradores geeks.

Nosso trabalho é manter fãs e entusiastas de filmes, séries, livros, tecnologia e histórias em quadrinhos informados com notícias e críticas sérias, relevantes e aprofundadas.

CATEGORIAS!

REDES FREAKS!