• Ana Luiza Moreira

A Menina Que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais- Uma experiência muito diferente


A Menina Que Matou os Pais / O Menino Que Matou Meus Pais
Carla Diaz e Leonardo Bittencourt arrasam em atuação

Na última sexta-feira, dia 24, estrearam na Prime Video os dois filmes sobre o caso dos Von Richthofen: A Menina Que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais. Faz um tempo que já ouvimos falar sobre os longas, e achei que a experiência de vê-los no streaming foi muito boa, principalmente por ter um tempo para digerir as duas versões.

No filme dirigido por Maurício Eça, vemos a recriação dos fatos sob dois pontos de vista, o de Suzane e o de Daniel, que apresentam motivações distintas para terem cometido o crime. O mais legal das obras é que elas não batem o martelo em momento algum sobre a veracidade dos depoimentos, mostrando de forma imparcial todos os acontecimentos relatados.

Dica da Freaks: Apesar dos filmes se complementarem, você ganha muito começando por O Menino que Matou Meus Pais, indo somente depois para A Menina Que Matou os Pais.


Acho que a maior qualidade deste longa é conseguir mostrar esses dois pontos de vista sem soar repetitivo e ficar cansativo, inclusive, achei que o segundo filme passou muito mais rápido, foi extremamente dinâmico!

Aqui temos também ótimas atuações, e é uma questão que sempre me pega em obras brasileiras, já que por serem na nossa língua, fica difícil não perceber quando é algo forçado. Mas é impressionante o quanto Carla Diaz reproduz trejeitos de Suzane com perfeição, já Leonardo Bittencourt consegue passar aquela sensação de que tem algo errado sabe?! Ambos brilham muito neste filme.


Também temos uma trilha sonora muito boa e a ambientação bem verídica em relação aos anos 2000, eu diria isso até mesmo sobre o estilo da filmagem, que por vezes, parece meio amarelada como nos filmes do início deste século.

Eu recomendo demais que deem uma chance, mesmo porque, sei que muitos como eu não conheceram o caso em detalhes.

7 visualizações0 comentário
  • Facebook
  • Instagram