• Ana Luiza Moreira

Acampamento Jurássico apresenta terceira temporada impecável (COM Spoilers)

A terceira temporada de Acampamento Jurássico estreou nesta última sexta-feira na Netflix, mas antes de continuar este texto, darei a vocês um aviso: esta review contém muitos spoilers.


Depois dos avisos, começo dizendo que fiquei feliz ao ver que nós finalmente saímos da ilha! Mas será que ela saiu de nós? Eu acho que não...


Temos aqui dez episódios que desenvolvem demais os personagens, trazem momentos emocionantes, aquela trilha sonora maravilhosa e muitas referências das outras obras. Sabe aquela cena de Jurassic World- Mundo Ameaçado, em que um mercenário consegue fugir de um T-Rex ao segurar na escada de um helicóptero em movimento, e quando pensa que está salvo, é engolido por um dinossauro aquático? Vemos ela novamente, só que da perspectiva de Yaz, Brooklyn e Darius, amei isso demais!

Outra coisa incrível que acontece na animação, é ver como os dinossauros são "humanizados", afinal, eles estão em seu hábitat natural, definitivamente não são os grandes vilões, e sim a ambição humana. Já víamos isso na segunda temporada, quando houve a questão de soltar os dinossauros herbívoros e os carnívoros, agora vemos isso quando um bebê sauropodes está perdido e não encontra sua mãe (pensa numa cena fofa) e também quando um dinossauro fica preso embaixo de um carro, fazendo-os se questionar se devem salva-lo ou não, e como a Brooklyn diz: "são vidas".


Acampamento Jurássico
Uma daquelas cenas que precisa ser enquadrada

E falando em dinossauros fofos, temos um belo encerramento da história da Bolota, que apesar de amar Ben, encontra os seus iguais e permanece protegida com o bando, aliás, eles se tornaram minha segunda espécie de dinossauro preferida. É triste saber que a história da Bolota acabou aqui e que provavelmente ela será morta com o resto da ilha, mas ainda tenho esperança de que os mercenários a tirem de lá para que Ben possa reencontra-la.


Agora mudando completamente de assunto, vocês notaram que algumas pistas estão sendo dadas sobre um possível relacionamento entre Yaz e Sammy? A própria Brooklyn comenta sobre isso, e no final, dá uma olhada engraçada para as duas. Acredito que em uma quarta ou quinta temporada poderemos ver esse casal se formando.


Ainda sobre relacionamentos, mas dessa vez de uma amizade, terminamos essa temporada com Kenji e Darius sem se falar. Acho que em uma possível quarta temporada nós teremos outros grandes atritos entre os dois, e possivelmente, uma cisão entre o grupo que pode se dividir entre os que acreditam no "custe o que custar" ou no "amigos em primeiro lugar".


A temporada teve um ótimo final, este que com toda certeza seria um bom encerramento, no entanto, acho que agora acompanharemos outros acontecimentos do filme e teremos a trama dos dinossauros sendo traficados, e depois disso, soltos pelo mundo todo.


Que venham as próximas temporadas!

19 visualizações0 comentário
  • Facebook
  • Instagram