• Mateus S. Santos

Akudama Drive: Gato, moedas e muito azar

Olá, Freaks! Como estão? Hoje o site está cheio de estilo, pois o anime da vez e Akudama Drive. Se você gosta de luzes neon, vai adorar essa indicação.

Dinheiro caído + gato preto = muito azar


A obra é toda no estilo cyberpunk ao mesmo tempo em que é futurista, ela traz personagens com um estilo vintage. A história fala sobre Kansai, uma cidade que evolui a cada dia e transmite a sensação de ser segura e utópica para seus habitantes. Mas, um grupo de Akudamas, criminosos perigosos (os caras tem 500 anos de pena para cumprir), recebem uma missão misteriosa vinda de um gato preto.

O mais engraçado é que, entre esses bandidos, uma pessoa comum acabou se tornando parte da equipe (pensa numa pessoa azarada). Adotando o nome de Vigarista, seu principal objetivo acabou tornou-se sair viva dessa confusão toda, ainda mais que a polícia especializada em combater Akudamas está atrás dos fugitivos.

Com muita ação e luzes neon, o anime nos leva com episódios cheios de lutas e um pouco de comédia e cenas tristes, sem contar na ansiedade em querer saber se eles vão ou não conseguir cumprir a missão.

E você acha que parou por aí? Ainda não! A obra trabalha com uma leve crítica social que fica estampada quando os personagens "Coelho e Tubarão" aparecem. Para quem gosta de animações com essa pegada, é um prato cheio.

A série é curta... Apenas 12 episódios, mas que trabalha muito bem a evolução da protagonista, a Vigarista, vulgo Pessoa comum, a personagem gente como a gente (e já adianto, não shipem ela com ninguém para não se decepcionar).

Antes de terminar, se você acha que tem azar, é porque não conheceu a coitada da Vigarista. Você entenderá assistindo o anime.

Quer saber mais sobre Akudama Drive? Confira uma análise mais detalhada sobre a obra neste vídeo:


Já assistiu Akudama Drive? Se sim, me diga o que achou nos comentários. Até a próxima!!!

4 visualizações0 comentário
  • Facebook
  • Instagram