• barbarapinto624

Além de talento, o que define quais são os favoritos ao prêmio?

Tempos atrás tivemos muitas polêmicas sobre as premiações do Oscar, onde se você não fosse um homem, hétero, branco e americano, era muito difícil se quer receber uma indicação, quando recebia raramente ganhava.



Isso foi mudando ao longo dos anos e o auge foi o ano passado, onde "Parasita", um filme coreano e com staff e elenco todo da Coréia, ganhou vários prêmios, inclusive de melhor filme, enquanto "O Irlandês", dirigido por Martin Scorsese, não levou uma única estatueta para casa.


Esse ano temos muita variedade de etnia e nacionalidade no Oscar, deixando o bolão do pessoal um tanto quanto difícil. Geralmente o amor por um filme não significa estatueta, eu desenvolvi um amor incondicional pelo filme “Meu Pai”, e acho que o Hopkins deveria super levar o Oscar de melhor ator, mas a chance de Chadwick Boseman vencer são altíssimas, por que ele merece realmente e não terá outra chance.


Para melhor filme temos filme asiático, filme feminista e numa pegada popular, filme sobre racismo policial, e até filme sobre outro filme, Nomadland é um dos favoritos, mas Mank poderia muito bem levar essa, afinal ele tem cara de Oscar e fala sobre o roteirista de Cidadão Kane, um filme vencedor do Oscar de melhor roteiro original.


Cada detalhe de um filme é extremamente importante e merece mérito, as categorias específicas são uma oportunidade de filmes que são bons, mas nem tanto ganharem, sabe quando você assiste um filme e pensa “Nossa, a história é muito boa, mas a atuação nem tanto”, para isso existe o prêmio de melhor roteiro. Ou quando você pensa, “Esse filme é uma porcaria, mas as imagens são ótimas”, e para isso existe o prêmio de fotografia, e por aí vai.


Esse ano promete muitas surpresas, estou ansiosa, e você? Até a próxima Freaks!


4 visualizações0 comentário
  • Facebook
  • Instagram