• Mateus S. Santos

Arquivos Freaks! – Feiticeira Escarlate

Fala Freaks! Hoje vim para apresentar uma novidade para vocês, os Arquivos Freaks! Nessa coluna iremos trazer personagens, seja de quadrinhos, séries e até jogos trazendo toda a “ficha” dele, desde sua criação, primeira aparição até o atual momento do personagem. E já que Wanda&Vision estreou ontem, que tal começarmos com a Feiticeira Escarlate!




História

Literalmente ela está dizendo "Não mexa comigo"


Fazendo sua aparição pela primeira vez na HQ Uncanny X-Men #84 de 1968, Wanda Django Maximoff é um dos seres mais poderosos do Universo Marvel. Nascida na Europa Oriental, junto de seu irmão gêmeo Pietro, Wanda foi criada por um casal de ciganos. Quando pequenos, os gêmeos Maximoff foram sequestrados e levados para a montanha Wundagore pelo cientista conhecido como o Alto Evolucionário, onde lá sofreram experiências genéticas que garantiram suas habilidades sobre-humanas. Desde então, Wanda e Pietro achavam que eram mutantes e na adolescência acabaram descobrindo seus poderes. Infelizmente nessa mesma época, eles perderam seus pais por conta de aldeões de uma vila que atacaram o acampamento cigano aonde viviam. Graças as suas habilidades, os gêmeos conseguiram fugir, mas infelizmente caíram nas mãos do mutante Magneto e sua Irmandade de Mutante, depois de vários embates com os X-men, Wanda e seu irmão conseguiram fugir, insatisfeitos com sua aliança com Magneto e inseguros sobre seu futuro. Quando os membros fundadores dos Vingadores se separaram, deixando o Capitão América para continuar a equipe, Wanda e Pietro aceitaram um convite de adesão, esperando que os Vingadores pudessem ajudá-los a reverter sua reputação de vilões.

Nesta época, Wanda começa a treinar magia junto da bruxa Agatha Harkness e a evoluir seus poderes ainda mais. Infelizmente as coisas não ficam melhores, pois ela “descobre” que os Maximoffs não eram seus pais reais, mas que Magneto era seu pai verdadeiro. Porém nessa mesma época conhece o amor junto ao androide Visão, os dois logo declararam seu amor um pelo outro, uma situação que Pietro considerou intolerável. Independentemente disso, Wanda e Visão se casaram e operaram como Vingadores. Algum tempo depois graças a evolução de seus poderes mágicos, Wanda engravidou de seus filhos gêmeos, William e Thomas. Wanda pensou que havia encontrado a verdadeira felicidade, mas quando seu marido voltou de ser desmantelado como um ser frio e sem emoções na HQ A Busca pelo Visão! de 1989, seus problemas reais apenas começaram.

Wanda descobriu através de uma revelação do demônio Mephisto que seus filhos eram apenas fragmentos da alma do demônio e que tomando-os de volta para si fez desaparecer os gêmeos. Após vários eventos, Wanda se separou de Visão e perdeu seus filhos. Aquilo foi a porta de entrada para a insanidade da Feiticeira Escarlate que mais tarde acabou se fundindo com uma entidade cósmica enquanto consultava o Doutor Destino sobre memórias perdidas. Ensandecida, Wanda chega a lutar contra os Vingadores e acaba matando seu ex-marido, Visão, como o Gavião Arqueiro, um amigo que originalmente a tinha chamado para entrar para os Vingadores. Graças ao Doutor Estranho, Wanda conseguiu ser parada e voltar ao normal, porém ficou ainda mais traumatizada com seus feitos.


Uma frase e os X-Men foram pro limbo... Sinistro!


Poderosa e perigosa, um grupo de heróis se reúne para decidir o destino da Feiticeira Escarlate. Porém seu irmão, Pietro, convenceu-a criar um mundo onde todos fossem dotados com os desejos de seus corações, porém a realidade acabou sendo descoberta quando os heróis começaram a se lembrar. As coisas só pioraram quando Magneto aparentemente matou seu suposto filho por afrontar a falsa realidade, e já entregue a sua loucura Wanda fez o que marcou o arco Dinastia M de 2005, Wanda com uma única frase dizimou quase toda a população mutante na Terra.

Por um tempo, Wanda fica desaparecida sendo mais tarde encontrada por Wiccano e Célere em Jovens Vingadores: A Cruzada das Crianças de 2010, onde os dois jovens super-heróis descobriram ser reencarnações dos filhos perdidos de Wanda e Visão. Eles a encontraram na Latvéria sofrendo de amnésia e noiva do Doutor Destino, ajudando-a a recuperar suas memórias. Após um período de reclusão, Wanda voltou aos Vingadores e à vida pública, mas se sentiu examinada por todos que testemunharam em primeira mão os resultados de sua loucura contra os Heróis Mais Poderosos da Terra e os mutantes do planeta. Sabendo que seria uma batalha difícil, ela trabalhou para restaurar sua confiança nela e ao confrontar o imenso poder da Fênix cósmica, restaurou os mutantes aos seus números e status originais.

Atualmente, Wanda descobriu junto de seu irmão (que ressuscitou) que não são mutantes e muito menos filhos de Magneto. Na realidade, seus pais adotivos eram na verdade seus pais. Mesmo com essa notícia, Wanda decidiu que continuaria ao lado dos Vingadores e com o manto de Feiticeira Escarlate que após muitas pesquisar descobriu ser na realidade, uma herança de família.


Feiticeira Escarlate em outras mídias

Só não é mais forte que a Capitã Marvel porque não deixaram


Wanda Maximoff já esteve em várias outras mídias, desde jogos, livros e mais recentemente no cinema. A personagem é interpretada pela atriz Elizabeth Olsen, foi apresentada no MCU, em Vingadores Era de Ultron, nascida em Sokov ela e seus irmãos gêmeo Pietro acabaram vendo seus pais sendo mortos por um míssil que invadiu sua casa, por conta disso, os dois decidiram se unir a HYDRA e passaram por experimentos genéticos recebendo poder da Pedra da Mente que estava escondida no cajado de Loki. Inicialmente a personagem acabou sendo uma inimiga ao lado do vilão Ultron, porém no final, ela entra para os Vingadores.

A trajetória de Wanda passou por 4 filmes do MCU, onde podemos ver toda a extensão de seus poderes que vindo da pedra da Mente incluem telecinesia, manipulação de energia e alguma forma de interface neuro elétrica que permite que ela leia pensamentos e também dê a seus alvos pesadelos acordados. No final seus poderes estavam tão fortes que ela conseguiu ir para o combate contra o titã louco, Thanos e conseguiu causar grandes estragos neles. Mais recente, Wanda está de volta ao MCU em Wanda&Vision, série do Disney+ com 9 capítulos que mostrará a Feiticeira Escarlate de volta com seu amado Visão que faleceu pelas mãos do titã louco, porém os dois estão vivendo em uma realidade paralela e logo vão perceber que tudo aquilo não é real.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Instagram