• Ana Luiza Moreira

Arranca-o: Pelos e Emoções é divertido, maluco e terapêutico


O jogo é simples, mas muito bem pensado

Durante uma casual madrugada joguei Arranca-o: Pelos e Emoções, um game de celular que é justamente sobre libertar suas emoções e concentrar os sentimentos em um objetivo específico, que neste caso é arrancar pelos.

Sou um tanto novata no quesito de jogos, então tenho que admitir que demorei para pegar o jeito e ainda mais tempo para completar Arranca-o, mas que satisfação sabe?! Tive momentos de raiva, outros em que usei minha motivação e muitos em que exerci minha paciência.


Para alguém que sente intensamente, como é o meu caso, esse jogo prende do início ao fim e acabará te deixando sem dormir por uma noite pelo menos (minha experiência). Não sei dizer ao certo, mas acredito que quem tem dificuldades de expressar sentimentos também pode aproveitar essa trajetória e entender mais de si, ou seja, o jogo acaba sendo uma pequena terapia.

Além desse fator social, preciso exaltar a criatividade dos desenvolvedores de Arranca-o, porque fizeram um trabalho espetacular e diferente de tudo o que eu já tinha visto na vida. O jogo é muito divertido, e ainda por cima, tem um narrador super irônico que te guia por todos os estados que você for passando até chegar no final.


Eu poderia dizer que esse não é um jogo bom para quem gosta de histórias, mas estaria mentindo, porque sinto que nele acompanhamos nossa própria narrativa de passado e presente, e isso é muito legal mesmo.


Recomendo demais que joguem, talvez tenham dificuldades no início, mas vale continuar tentando, uma hora você pega o jeito.


Atualmente o jogo está disponível para celulares e computadores.


2 visualizações0 comentário

O Portal Freaks! é um canal de comunicação feito por jornalistas e colaboradores geeks.

Nosso trabalho é manter fãs e entusiastas de filmes, séries, livros, tecnologia e histórias em quadrinhos informados com notícias e críticas sérias, relevantes e aprofundadas.

CATEGORIAS!

REDES FREAKS!