• barbarapinto624

Bird Box e a grande catástrofe da Netflix

Em 2017 a Netflix anunciou para a felicidade de todos, o lançamento de Bird Box. A adaptação do suspense aclamado, contou com um belo cast de atores, com direito a Sandra Bullock e John Malkovich, custando mais de 19 milhões de dólares. E sua execução foi um belo de um desastre.

Criando personagens novos desnecessariamente, excluindo personagens relevantes, excluindo ou substituindo cenas altamente tensas, como um momento em que dois deles saem da casa e ficam mais de 24 horas sem dar notícias. A tomada do mundo pelas criaturas acontecendo de um dia para o outro ao invés de ser ao longo dos dias como no livro. Sem falar na cena do parto, que nem de longe teve toda a carga emocional do livro.

Uma história sobre uma mulher forte sobrevivendo ao fim do mundo com duas crianças, ensinando elas a sobreviver, e a lidar com aquilo desde o nascimento, fazendo e perdendo amigos de formas cruéis e ainda sim sem desistir. Foi substituída por uma história sobre monstros invisíveis e uma mulher dependente.

Colocar o Tom como um parceiro romântico dela, ao invés do amigo que ela admirava com respeito, trouxe a personagem aquele clichê onde a protagonista tem sempre que ter um romance e ser dependente de algum homem.

Os roteiristas fizeram um desafio Bird Box nessa adaptação

No todo, é um bom filme de sobrevivência pós-apocalíptico, tem todos os clichês que todo mundo gosta, pessoas para se odiar e se amar.

Mas como adaptação é péssima, perdeu toda a carga dramática do livro, não deveria ser um copia e cola do livro, claro. Mas deveria minimamente fazer sentido e um bom uso daquele universo, coisa que eles claramente não fizeram.

Se você procura uma história de suspense e mulheres fortes, eu recomendo muito o livro. Mas o filme vale a pena, desde que você não espere encontrar algo do livro.

9 visualizações0 comentário

O Portal Freaks! é um canal de comunicação feito por jornalistas e colaboradores geeks.

Nosso trabalho é manter fãs e entusiastas de filmes, séries, livros, tecnologia e histórias em quadrinhos informados com notícias e críticas sérias, relevantes e aprofundadas.

CATEGORIAS!

REDES FREAKS!