• victorneres1993

Blood Blockade Battlefront: Deixe os blues te conduzirem nessa doideira

Olá, Freaks! Tudo certo com vocês? Hoje, você vai conhecer um anime com um ótimo protagonista que, mesmo com a correria do cotidiano, mostra que a empatia cabe em qualquer lugar. Venha saber tudo sobre Blood Blockade Battlefront, ou Kekkai Sensen, como é mais conhecido.

Quando você acha que vai dar tudo errado, a Libra concerta tudo (ou termina de destruir)


Em um primeiro momento, a série parece uma verdadeira loucura. E é! As coisas boas você precisará tirar das entre linhas. A história toda se passa em uma Nova York bizarra que foi modificada após um portal de outra dimensão se abrir no centro da cidade, fazendo com que monstros sobrenaturais viessem para cá e ficassem presos aqui.

O fato mais doido não para por aí... As pessoas conseguem entrar, mas não sair, ou seja, também ficam presas lá. Depois desse corrido, Nova York passou a se chamar HellSalem's Lot. O protagonista dessa loucura toda é Leonardo Watch, um jovem com poder ocular dos deuses, uma habilidade desejada pelas piores criaturas que ali habitam.

Sabendo da grandeza que possui, o garoto se une a um grupo de detetives super estilos, poderosos e bem atrapalhados de uma organização, a Libra. Agora, sua missão é impedir que o mal continue assolando a cidade.

Não tem como odiar o Léo (admito que virou um dos meus personagens favoritos), principalmente por seu caráter e momentos engraçados com seu parceiro de missão, Zap. O maior destaque com relação ao protagonista fica por conta da sua empatia e humildade.

Fica visível que, mesmo depois do tempo em que os humanos e monstros conviveram juntos, ainda há preconceito entre as duas espécies.

Não tem como falar de Blood Blockade Battlefront sem citar as músicas perfeitas que o anime traz durante sua exibição. E não falo apenas da abertura e do encerramento... O blues que são tocados nos episódios soam perfeitamente em cada momento e te faz relaxar enquanto aquela loucura toda está acontecendo.

Kekkai Sensen tem duas temporadas e possui versão dublada disponível na Funimation Brasil.

Antes de sair correndo para assistir o anime, dá uma olhada nesse vídeo curto que fiz sobre a obra.

Já assistiu Blood Blockade Battlefront? Se sim, me conta o que achou da obra nos comentários. Até mais! :-)

4 visualizações0 comentário
  • Facebook
  • Instagram