• victorneres1993

Breakers: Um anime com uma temática importante

Atualizado: Fev 21

Bom dia, boa tarde ou boa noite! Tudo certo com vocês Freaks!? No texto de hoje, você conhecerá um anime que tem uma grande importante não por ser bom, mas por trabalhar com uma questão social. Conheça Breakers.


Eu olhando para quem disse que anime é coisa de criança


A obra é centrada em para-atletas que conhecerão um cientista renomado chamado Ren Narita. Ao todo, são quatro histórias sobre esportes diferentes: Basquete em cadeira de rodas, atletismo e salto em altura, goalball e natação para-olímpica.

A parte cômica, sem dúvidas, é o próprio Ren. Ele tenta de todos os jeitos ser um atleta, mas praticar esporte realmente não é seu forte e, como se não bastasse isso, seu robô ajudante aproveita esses momentos para tirar sarro do cientista.

Em compensação, cada história só se concretiza no final por conta do conhecimento de Narita. Todas as pesquisas e acessórios que ele fez foram de grande importância. Por traz de todo sucesso, sempre há uma grande mente!

Você deve estar se perguntando: o que exatamente o anime ensina? Simples, ele mostra exatamente como acontece a adaptação de cada atleta nos esportes. Por exemplo, no primeiro arco, temos um cadeirante que sempre foi apaixonado por basquete. Ele precisa aprender a manusear sua cadeira de forma que ao fazer manobras rápidas, não deslize e caia.

Ah, só para esclarecer, goalball é um esporte muito parecido com o handebol, mas é jogado com apenas três jogadores em cada lado e todos eles fazem a função de goleiro e arremessador ao mesmo tempo. É praticado, normalmente, por deficientes visuais, mas pessoas que possuem visão também podem jogar, já que todos os participantes são vendados e é utilizada uma bola com sino no interior.

Breakers não é um anime que se destaca pela ótima animação, pelo contrário, essa é uma das partes negativas da série. Apesar disso, é realmente interessante a maneira que as coisas vão caminhando, afinal, cada arco tem 4 episódios de desenvolvimento para cada um dos personagens (totalizando 16 episódios ao todo).

Quer saber um pouco mais sobre Breakers? Confira uma análise mais detalhada sobre a obra neste vídeo:

Já assistiu Breakers? Se sim, me diga o que achou nos comentários. Até a próxima!!!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O Portal Freaks! é um canal de comunicação feito por jornalistas e colaboradores geeks.

Nosso trabalho é manter fãs e entusiastas de filmes, séries, livros, tecnologia e histórias em quadrinhos informados com notícias e críticas sérias, relevantes e aprofundadas.

CATEGORIAS!

REDES FREAKS!