• Ana Luiza Moreira

Cinco motivos para ver: Kipo e os Animonstros

Kipo e os Animonstros ou Kipo e as Criaturas Incríveis, é uma série animada de ficção e aventura que está disponível na Netflix e conta a história de uma menina que é forçada a sair de sua casa para conhecer o mundo na superfície, que em 2220, está tomado por monstros gigantes.

Antes mesmo de terminar o desenho tive que começar a escrever sobre, porque amei muito. Então, confira os principais motivos para assistir Kipo e os Animonstros:

Estilo

Na animação, na trilha sonora e nas roupas dos personagens. Tudo se complementa, segue em coerência com a história e pode ser descrito como bem "vibes".

Kipo é uma animação estilosa e feita especialmente para quem se identifica ou gosta da cultura mais alternativa da última década. O legal é que vejo a Dreamworks crescendo bastante neste aspecto, acredito que isso foi desenvolvido maravilhosamente em She-Ra e melhora ainda mais em Kipo.

Kipo ainda ganha pontos pela criatividade que tem ao introduzir para o nosso mundo os mutos, versões diferentes dos animais que conhecíamos, e pela Mandu vocês devem ter uma noção da coisa esteticamente linda e diferente da qual estou falando:


A porquinha azul e de quatro olhos mais linda do universo

O Reino dos Lenha Gatos

A prisão na caixinha de areia, os gatos usando roupa xadrez, a personalidade nervosa, a árvore de arranhar e as bolas de lã. É tudo fofo, irônico e maravilhoso.

Gosto de toda a mitologia criada em Kipo, mas especialmente dos costumes dos Lenha Gatos por serem mais rústicos e bem característicos. Eu realmente imagino que se gatos fossem humanos agiriam desta forma.

Outra coisa legal que não aparece só com essa comunidade, mas se destaca a partir dela, é o fato de como os mutos se assemelham aos humanos, repetem nossos costumes e defeitos também, por Isso, as coisas meio que sempre vão dar "errado" e isso não é ruim, é natural.

A representatividade

Temos um grupo principal formado por mutos e humanos, que nessa realidade são opostos e não deveriam coexistir, mas por causa de Kipo, que é aberta ao novo e tem grande empatia pelo próximo, Loba e os outros personagens passam a conviver bem uns com os outros e qualquer tipo de diferença entre eles já não é uma questão.

Eu estou apaixonada por esses protagonistas, Benson é compreensivo, Loba é corajosa, Kipo que é um doce, Mandu é a porquinha mais fofa do universo e Dave tem um coração do tamanho do mundo.

Dentro desse grupo temos dois personagens pretos, ao meu ver mais de um LGBTQIA+ e o mais importante, eles não são resumidos a Isso, tem profundidade, outras características e muita personalidade.

Músicas

"Entro no fogo e enfrento... A solidão!"

São tantas músicas boas na série, amo as que Kipo canta com seu pai, e que servem como um mantra para acalmá-la e para nos mostrar as coisas boas que ainda existem no mundo. Além delas, também acompanhamos as cenas de ação com as ótimas músicas do toca disco do Benson, com os acordes raivosos das cobras roqueiras e as tensas melodias que são de autoria do Scarlemagne.

A série usa sua trilha sonora muito bem e esse é um de seus grandes destaques, nos fazendo ficar eufóricos, emotivos e até mesmo cantar junto com os personagens.


Deixo aqui minha música preferida de Kipo:


Ciclo fechado

Eu amo uma história que tem conclusão boa e Kipo termina da forma mais otimista e satisfatória possível. Eu amei cada momento da minha jornada com a série e tenho certeza que você também vai!

Fique tranquilo Freak, não vou dar spoilers aqui, mas assim, não precisa sofrer com a possibilidade de um final ruim ou incompleto. Kipo vai te fazer sorrir, chorar, refletir e, principalmente, acreditar na possibilidade de redenção do ser humano.

Tá facinho de ver, deem uma chance!

4 visualizações0 comentário

O Portal Freaks! é um canal de comunicação feito por jornalistas e colaboradores geeks.

Nosso trabalho é manter fãs e entusiastas de filmes, séries, livros, tecnologia e histórias em quadrinhos informados com notícias e críticas sérias, relevantes e aprofundadas.

CATEGORIAS!

REDES FREAKS!