• victorneres1993

Claymore: O anime que você precisa conhecer

Olá, Freaks! Como estão? Primeiramente, feliz ano novo! Já fizeram suas listas de metas? E para deixar essa nova etapa ainda melhor, você conhecerá um anime incrível chamado Claymore.

Em um mundo onde a humanidade é ameaçado por youmas, criaturas demoníacas, uma organização se encarrega de criar guerreiras que possam deter essas ameaças. Essas mulheres são chamadas de Claymore e são feitas com dois tipos diferentes de genes: humano e youma.

Clare, a protagonista de Claymore, nos mostra toda a força e determinação das mulheres


A história acompanha Clare, a mais fraca das espadachins, mas isso não significa que seja fácil derrotá-la. Ela encontra Raki, um jovem que ficou órfão e, depois de ter sido salvo pela protagonista, insiste para que ela o deixe acompanhar.

Em Claymore, a situação da mocinha em perigo não se aplica, na verdade, são elas quem salvam. E não pense que, por conter várias mulheres, você verá cenas sexualizadas ou apelativas para atrair o público... Tudo é trabalhado de maneira fria e séria, deve ser por isso que o clima de tensão e mistério toma conta do enredo.

A obra oferece tanta coisa legal que não dá para descrever nesse texto, apesar do mangá não ter sido completamente adaptado na versão anime, infelizmente. Por algum motivo, a Mad House, estúdio criador da série, fazia muitas sacanagens desse tipo.

E o mais engraçado: Claymore é um anime shounen, ou seja direcionado para o público jovem masculino. Claro que isso não impede mulheres de assistir e no caso dessa obra em questão, o público feminino tem grande chance de gostar.

Outra coisa legal de destacar sobre a produção é que com a chegada da Funimation no Brasil, o anime ganhou sua versão dublada. Agora não tem mais desculpa para não assistir.

Ah, se você não se conformar com o final da animação, aproveite para ler o mangá e saber como essa saga realmente se finaliza.

Quer saber mais sobre Claymore? Confira uma análise mais detalhada sobre a obra neste vídeo:

Já assistiu Claymore? Se sim, me diga o que achou nos comentários. Até a próxima!!!

8 visualizações0 comentário
  • Facebook
  • Instagram