• Ana Carolina

Coisas de Meninos e Meninas - Review (COM Spoilers)


Coisas de Meninos e Meninas
Coisas de meninos e meninas (It's a boy girl thing)/ Indicação: 14 anos (2006) / Romance - Comédia / 1h 35m

Fala Freaks! Vamos nos teletransportar para meados dos anos 2000?


Nell e Woody são os dois adolescentes protagonistas dessa comédia romântica teen. Eles se odeiam e provavelmente por serem tão opostos. Enquanto ela é inteligente e dedicada, ele é um atleta não muito esperto. Até aí tudo bem. Só que um dia, durante uma excursão a um museu, os dois têm uma grande discussão.


Essa briga é em frente a uma estátua mágica, magia essa que sabemos posteriormente, pois foi com esse poder que ocorre a troca de almas. É assim que eles trocam de lugar: no dia seguinte à discussão, Nell e Woody acordam com as almas trocadas. Ela, deverá viver a vida dele e vice-versa. Isso vai mudar por completo a maneira como cada um vê o mundo.


Nell e Woody terão que se unir para buscar uma solução e assim cada um poder retornar ao seu corpo – e sua vida. Nesse meio tempo, tentam boicotar a vida do outro, com cenas engraçadíssimas. Um compilado de cenas ao som de Filthy/Gorgeous do Scissor Sisters é um dos pontos altos do filme – na minha humilde opinião.


Mesmo com tanta rivalidade e ódio que sentiam um pelo outro, eles acabam por experenciar algo jamais sentido e, ao se tornarem empáticos com a situação do outro, seus problemas, alegrias, dramas e situações pessoais, se conhecem profundamente e percebem que por mais que tenham diferenças, são pessoas especiais e mais, importantes um para o outro. E claro, se apaixonam.


É uma boa pedida para diversão e romance! Um relacionamento retratado de forma diferente, sob a ótica invertida dos personagens. Algo semelhante em filmes como Se eu fosse você, Sexta-feira muito louca e Garota veneno. Devem ter muitos outros – além de similares que eu adoro e posso trazer em outro momento –, mas esses foram os que assisti e também recomendo.


Então é isso Freaks. Espero que tenham gostado. Comentem aí se vocês gostam desse tipo de filme e se já assistiram a esse.


Beijinhos e até a próxima.

12 visualizações0 comentário
  • Facebook
  • Instagram