• victorneres1993

Como Daft Punk fez história no mundo dos animes com Interstella 5555

Atualizado: Mar 11

Olá, Freaks! Tudo certo com vocês? Hoje, teremos de tudo um pouco aqui no site, afinal, esse anime mistura música, filme, série e muita nostalgia. Você provavelmente já deve ter visto essa obra, mas chega de suspense. Venha conhecer Interstella 5555.

A obra foi dirigida por Leije Matsumoto, um dos autores favoritos do Daft Punk


Talvez por nome ele pode não soar conhecido, já que muitas pessoas conhecem apenas como um disco visual da dupla Daft Punk, que, por falar nisso, vão encerrar suas atividades no mundo da música. Então, fica aqui minha homenagem para o duo.

Voltando ao anime, ele mostra um grupo musical formado por quatro alienígenas que fazem muito sucesso. Durante um dos seus shows, seu planeta é atacado e a banda é sequestrada. Enquanto isso, um piloto de uma nave espacial viaja tranquilamente no espaço, quando recebe um pedido de ajuda. Agora, o destino dos músicos estão nas mãos do viajante.

Interstella foi produzida para divulgar o disco "Discovery" do Daft Punk, em 2003. Vale lembrar que, na época, ainda existia muito preconceito com animes (aquele famoso pensamento de que era uma produção para crianças), tanto que boa parte da produção foi transmitida nos canais de desenho animado.

Você deve estar se perguntando: "ué, mas como isso envolve música, filme e série"? O anime não possui falas, logo, todo enredo é sonorizado pelas músicas do Cd Discovery, ou seja, cada faixa é um episódio. Apesar de parecer um anime com episódios, Interstella é um filme e tem a mesma pegada que Burn the Witch.

O meme já é auto explicativo. Que nostalgia boa...


Quem viveu nessa época, sabe o quanto é nostálgico lembrar do principal hit do disco, One More Time. Além disso, essa musica é o primeiro episódio da produção que, ao todo, conta com 14 capítulos, ou seja, o mesmo número de faixas do álbum.

Confira uma análise mais detalhada sobre a obra neste vídeo:

Já assistiu Interstella 5555? Se sim, me diga o que achou nos comentários. Até a próxima!!!

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Instagram