• victorneres1993

Darwin's Game e sua seleção natural não tão natural

Olá, Freaks! Tudo certo com vocês? A indicação de hoje é de um anime que estreou recentemente na Netflix. Conheça Darwin's Game.

Durante o jogo, os jogadores podem se unir e formar um clã, o que facilita na hora de sobreviver


A obra, originalmente, teve seu debut em 2020 na Crunchyroll. Na história, um estudante chamado Kaname recebe um convite para jogar um jogo chamado Darwin's Game. O aplicativo é um verdadeiro battle royale da vida real. Após quase morrer, Kaname aprende a lutar por sua vida com a experiente jogadora Shuka, já que ninguém pode sair do jogo.

O primeiro episódio é um "especial", ou seja, ele é mais longo que os outros, tem por volta de 47 minutos. O que é apresentado ali segue no restante da série, mas isso não significa que é perfeita.

Assim como em todo bom battle royale, os participantes têm seus poderes diferentes uns dos outros. O anime tem muita ação, mas nada que seja muito impactante.

Se a intenção era fazer uma alusão à "Teoria da Evolução" de Darwin, talvez a obra não tenha feito isso da melhor maneira. A própria Shuka, uma das personagens, é muito forte e em certos momentos surge aquela famosa dúvida: "Por que ela não fez isso antes?".

Apesar dessas pequenas falhas, o anime não é ruim, mas é possível perceber que ele poderia ser melhor. Além disso, sabe-se que ele terá uma segunda temporada, ainda sem anúncio.

Vale a pena assistir? Sim, mas sem muitas expectativas. Um dos pontos positivos é que a série possui apenas 11 episódios, o que facilita na hora de maratonar.

Gostou da indicação dessa semana? Você já tinha assistido Darwin's Game? Me conta nos comentários o que achou da obra.

E se você quer conhecer outros animes, visite meu canal no YouTube. Te espero lá e até a próxima. :-)



4 visualizações0 comentário
  • Facebook
  • Instagram