• Ana Luiza Moreira

DC Fandome: O evento que precisávamos depois da San Diego Comic-Con


DC Fandome trouxe diversas novidades dos filmes do estúdio

Realizado no sábado, dia 22, o DC Fandome foi uma das melhores surpresas para o nerds durante a quarentena, e hoje, a Freaks! vem aqui fazer uma review sobre o evento.


Primeiro preciso enaltecer aqui a ideia que eles tiveram de estender o Fandome, que acontecerá novamente no sábado, dia 12 de setembro, com outros painéis inéditos sobre as séries e desenhos da DC. A decisão foi essencial para tornar o evento melhor, já que, sem ela os fãs não poderiam ver todos os painéis importantes do dia.


Diferente da Comic-Con San Diego, que este ano também aconteceu de forma online, o Fandome conseguiu realizar um grande feito e transmitiu a verdadeira sensação de uma convenção, com bons anúncios, conteúdos inéditos e toda aquela atmosfera de empolgação e ansiedade para os outros painéis que veríamos.


Além disso, ao se descrever como um evento global, o Fandome cumpriu sua promessa e marcou isso não só com legenda em várias línguas, mas também com seus apresentadores de diversas nacionalidades e conteúdos que falavam desses países, além de ser gratuito.


Como os destaques do evento cito aqui o painel de Esquadrão Suicida, que teve o diretor James Gunn, o elenco do filme e trouxe diversos conteúdos exclusivos e também o painel de The Batman, no qual Matt Reeves falou sobre produção do filme e trouxe o primeiro trailer do longa.


De pontos negativos do evento ressalto os painéis não tiveram anúncios e se concentraram mais em recapitular o sucesso inesperado do audiovisual e coisas do tipo, mesmo sem material exclusivo esses painéis poderiam ser mais dinâmicos e engraçados, como foi o caso de Shazam, que conquistou o título de momento mais fofo do sábado dos que acompanhavam o evento.


Outra coisa que pode ser melhorada é a plataforma usada, acho que a Warner não achou que tantas pessoas acessariam o site de uma só vez e ouvi muitos relatos de pessoas que não conseguiriam assistir os conteúdos disponibilizados.


O Portal Freaks! fez uma cobertura especial sobre o evento e tem textos dos principais acontecimentos do sábado, dá uma conferida!


Nos vemos no Fandome dia 12 de setembro.

10 visualizações