• Augusto César

"Descender - Estrelas de Lata" é uma leitura rápida e instigante


Descender- Estrelas de Lata
Autor: Jeff Lemire/ Editora: Intrínseca/ Ano de lançamento: 2020

Estamos no Planeta Nyrata, centro tecnológico e cultural do famoso Conselho Galáctico Unido. Há dez anos, o lugar foi o epicentro de uma repentina invasão de robôs gigantes, que acabou por dizimar boa parte da galáxia. Quem sobreviveu a esse terrível acontecimento, propagou por todo o resto do universo uma grande onda de rejeição às máquinas, que acabou por implementar duras políticas de opressão aos robôs e androides.


Enquanto o resto dos humanos tenta recomeçar do zero, TIM - 21, um robô de aparência humana que passou todo esse tempo desligado, é localizado por membros do CGU. TIM-21 aparenta ter vestígios e ligações com os assassinos do passado, o que o torna alvo de uma frenética e violenta caçada. O robô possui mesmo ligação com o esquadrão do passado? Sabe de onde vieram e qual a motivação do violento ataque que causaram?


Descender- Estrelas de Lata
Gênero: sci - fi / ficção científica / aventura

Esta foi a segunda obra do Jeff Lemire a qual tive acesso. Confesso que já estou me tornando um grande admirador do trabalho do cara! " Descender - Estrelas de Lata" é uma leitura rápida e instigante, com ilustrações agradáveis e minimalistas, que contam uma história cheia de potencial. Espero realmente que o segundo volume chegue rápido por aqui! Recomendo muito essa leitura a quem, assim como eu, curte histórias com uma vibe futurística, alternativa e inovadora!

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Instagram