• victorneres1993

Donghua: Os animes chineses

Olá, Freaks! Tudo certo com vocês? Estão gostando das indicações de animes que trago aqui no site? O papo de hoje será um pouco diferente do que de costume e já começo perguntando: Você sabia que os animes não são produzidos apenas no Japão?

The King's Avatar foi lançado em 2017 e fez bastante sucesso na época de seu lançamento


A China é outra grande produtora de animações. Lá, eles são chamados de Donghua, que significa "desenho que se move" em chinês, e a maior parte do pessoal que produz esse tipo de conteúdo no país é japonês. Você não leu errado... Os estúdios chineses contratam animadores japoneses para realizar os trabalhos relacionados à animação.

Isso acontece com grande frequência, já que a proposta de trabalho costuma ser superior ao que os estúdios japoneses oferecem. Apesar da maioria dos animadores serem estrangeiros, os chineses estão se aperfeiçoando cada vez mais nas técnicas.

E para quem nunca viu um anime chinês, fique sabendo que as produções têm boas qualidades e muitas delas apresentam enredos interessantes, sendo que, a cada nova temporada, é possível ver a estreia de novos donghuas.

Esse tipo de animação tem sido cada vez mais comum na China, principalmente depois do fim da "Revolução Cultural" em 1966, onde tudo que tinha uma proposta diferente era eliminado. A era de ouro dos animes chineses foi no começo dos anos 60 e, hoje em dia, eles estão tentando voltar aos poucos, mesmo com o Japão e os Estados Unidos avançados nas tecnologias e técnicas de animação.

Achou que não teria indicação de donghua? Achou errado... Indicarei três obras chinesas que contribuíram muito para o crescimento da animação na China.

A primeira delas é The King's Avatar, um dos maiores sucesso após a Revolução Cultural. O anime foi tão grande que um dos patrocinadores é o Mc Donald's. A segunda obra é Outcast, uma animação que mistura terror e ação que se tornou bem conhecida entre os acompanhantes de animes. E, por último, Rakshasa Street, uma opção interessante para quem gosta de animes com episódios curtos e algo semelhante a Bleach.

Quer saber mais sobre donghua? Confira o vídeo que fiz sobre o assunto.

Já assistiu algum anime chinês? Se sim, me conta qual você assistiu e o que você achou. Até a próxima. :-)

101 visualizações0 comentário
  • Facebook
  • Instagram