• victorneres1993

Dr. Stone: A ciência pode ser divertida

Olá, Freaks! Como vocês estão? A indicação de hoje tem 10 bilhões de chance de vocês gostarem. Conheça o anime Dr. Stone.

Dr. Stone ganhou sua versão dublada, que é transmitida pelo Cartoon Network


A obra traz um enredo bem engraçado e com um pouco de tensão em algumas partes. A história se passa em uma época onde um evento mistério transformou todos os seres humanos do planeta Terra (prestem a atenção nessa parte, pois ela é importante para o enredo) em estátuas de pedra. Mais de mil anos depois, Senku Ishigami consegue se livrar da petrificação e com um intelecto altamente desenvolvido, ele busca uma maneira de reverter a situação da humanidade e, aos poucos, fazer com que a civilização volte a ser como era antes.

O único problema é que o protagonista não possui força física. Em uma tentativa acertada, ele consegue trazer de volta seu amigo de infância Taiju, um jovem forte, mas um pouco ignorante. (Tudo isso acontece logo no primeiro episódio. Fiquem tranquilos, pois não é spoiler).

Quando tudo parece dar certo, a dupla, em uma medida desesperada, acaba revivendo Tsukasa, um jovem muito misterioso, forte, inteligente (o cara é bom) e que promete ser de grande ajuda. Mal sabiam eles que tinham acordado um psicopata.

Para quem gosta de animes de luta, fique longe de Dr. Stone. A obra aqui tem um viés mais intelectual do que força bruta, mas isso não significa que ele seja parado ou entediante. Se você gosta de ciências, melhor ainda. Só vem!

Esse meme define bem a situação do anime. Só quem assistiu sabe


A história tenta falar de uma maneira acessível para que todos entendam e muitas vezes explica como funciona a fabricação de cada um dos elementos que o Senku precisa. Além disso, Dr. Stone vai ganhar uma segunda temporada no dia 14 de janeiro, já marca na agenda para não esquecer.

Quer relembrar como foi a primeira temporada e fazer um esquenta para segunda parte que vem por aí? Fiz um resumão em forma de vídeo para te ajudar na preparação.

Já assistiu Dr. Stone? Se sim, me diga o que achou nos comentários. Até a próxima!!!

1 visualização0 comentário
  • Facebook
  • Instagram