• Ana Luiza Moreira

Eternos mostra a verdadeira visão dos deuses sobre a humanidade (SEM Spoilers)


Eternos
Filme constrói os personagens de forma única e especial

Nesta última semana, Eternos -novo filme de Marvel- estreou nos cinemas e trouxe muita repercussão ao ter críticas mistas em relação ao seu resultado final. Talvez por conta disso, e também pela direção de Chloe Zhao, tive imensa vontade de ver essa obra de forma urgente, e que bom que eu vi!

No longa, somos apresentados a estes gloriosos seres do universo Marvel, que são muito poderosos e estão completamente ligados ao desenvolvimento da humanidade, sendo que perambularam pela terra durante 7 mil anos.

Durante todo o filme, nós os vemos passar por estes períodos importantes da história, o que ao meu ver mostra a riqueza que é ter a mão de Chloe Zhao neste filme, pois ele é belo em todos os sentidos e traz mensagens muito importantes em diálogos, paisagens, flashbacks e outros pequenos detalhes.


Neste sentido, por termos cerca de 10 personagens principais em tela, é claro que uns tem mais destaque que outros, no entanto, cada um dos eternos é trabalhado de forma tão impecável que se torna impossível não sentir algo (bom ou ruim) por eles.


Eu particularmente nem sei quais são os meus preferidos- acho que gosto demais de 8 dos 10-, mas confesso que carrego um carinho especial por Thena, a personagem de Angelina Jolie que é extremamente relacionável comigo em questões mentais e emocionais.


Eternos
Isso sem falar no fato da bicha ser braba

Acho que ficou perceptível o quanto gostei do filme né?! Se eu fosse colocar Eternos em alguma posição do meu ranking da Marvel, ele com toda certeza estaria no meu top 3, passando inclusive: Guerra Civil, Guardiões da Galáxia, Thor Ragnarok, Viúva Negra e Vingadores Ultimato.


Agora imagino que estão curiosos para saber qual é o meu top 3, né?! Isso pode ser desenvolvido em outro texto, se vocês quiserem.


Mas enfim, o filme é contemplativo, longo e pode até se perder algumas vezes (bem poucas), mas é sensacional por tantos motivos que me faz querer revê-lo agora mesmo, e por estes motivos, eu recomendo demais que deem uma chance para Eternos.

2 visualizações0 comentário
  • Facebook
  • Instagram