• victorneres1993

Fire Force: Até que ponto vale apelar

Olá, Freaks! Tudo bem com vocês? A análise de hoje vai pegar fogo, pois o anime da vez é Fire Force. A franquia debutou na temporada de verão de 2019 e sua segunda temporada estreou no outono japonês de 2020.

Tenho dó da freira no meio desse pessoal louco


A obra se passa em 198 da era solar em Tóquio. Um fenômeno caótico chamado "combustão humana espontânea" transforma pessoas comuns em criaturas flamejantes e violentas, chamadas de Infernais. Shinra Kusakabe, um jovem que tem a habilidade de inflamar seus pés à vontade. Por conta disso, ele é apelidado de pegada do diabo, mas sua vontade de colocar os infernais para descansar faz com que ele se aliste para os bombeiros especiais, classe especializada em deter as criaturas de fogo.

Enquanto o foco da primeira temporada é mais em análises sobre a origem da combustão e apresentação de personagens, a segunda parte fica por conta da tentativa de impedir as ações dos criadores de infernais e tentar proteger outras pessoas que são objetivo do inimigo.

A série começou errada e foi alvo de muita crítica, principalmente do público feminino. Isso porque ela apresentava um ecchi totalmente desnecessário. Vale lembrar que existem obras específicas sobre esse gênero. Se a obra não fala nada sobre possíveis coisas pervertidas no enredo, imagina-se que não tenha. E não para por aí... Os tempos cômicos era errados e atrapalhavam totalmente as batalhas.

As cenas pervertidas são sem nexo. É o protagonista indo abrir refrigerante e quando vê a mão está debaixo da saia da menina, essa mesma garota pisa na barra do uniforme e fica despida, trajes que pegam fogo e a deixam apenas com as roupas íntimas (sim, é sempre com a mesma personagem)... Uma infinidade de motivos para apelar e trazer audiência.

A segunda temporada não teve tanto conteúdo apelativo, mas ainda tem. Apesar disso, o enredo fluiu melhor e foi mais ativo com relação à ação, além de deixar um gancho para a terceira temporada.

Fire Force não tem muito segredo... É o famoso battle shounen, logo, é oito ou oitenta, gosta ou odeia.

Quer saber melhor como foi a segunda temporada da obra? Se liga nesse vídeo

Já assistiu Fire Force? Se sim, me diga o que achou nos comentários. Até a próxima!!!

3 visualizações0 comentário
  • Facebook
  • Instagram