• victorneres1993

Franquia Devilman: Um terror pesado, mas diferente

Olá, Freaks! Como estão? Hoje a indicação é para quem curte de animes do gênero terror. Você já ouviu falar em Devilman? Então venha conhecer.

Devilman Crybaby está disponível no catálogo da Netflix. Contém cenas tão pesadas que é um anime proibido para menores de 18 anos.


A franquia contém 5 títulos e cada um deles contam histórias de protagonistas diferentes (a maioria se chama Akira). A premissa é basicamente a mesma em todas as obras, mas elas sempre conseguem nos impactar.

O enredo sempre trata de uma pessoa que contém genes de demônio, ou seja, ela é metade humano e metade demônio. Apesar dessa combinação, o um Devilman se difere de outras criaturas por ter sentimentos, mesmo em sua forma monstruosa.

A protagonista de Devil Lady, Jun (meio), precisou matar vários de sua espécie até não aguentar mais este ato


Os animes da série trabalham o terror de uma forma diferente, apelando mais para o psicológico e cenas gore (em poucas palavras, carnificina, chacina, tripas e outros membros expostos). A prova disso é que a maioria dos títulos não são recomendados para menores de 18 anos.

Para que gosta de animações com um leve toque de críticas sociais, Devilman traz a questão das manifestações e ataques relacionados aos que possuem essa diferença genética (claro que aqui estamos falando de demônios, mas podemos trazer para realidade e ver o que acontece com as minorias, por exemplo). Atos como manifestações e torturas, por exemplo, são bem explícitos em Devilman Lady.

Quer conhecer melhor algumas dessas obras? Fiz um vídeo falando sobre Devilman Crybaby e Devil Lady para o canal.


Gostou das indicações? Me conte nos comentários. Ah, se você já assistiu algum da franquia, me diga o que achou. Até a próxima!!!

5 visualizações

O Portal Freaks! é um canal de comunicação feito por jornalistas e colaboradores geeks.

Nosso trabalho é manter fãs e entusiastas de filmes, séries, livros, tecnologia e histórias em quadrinhos informados com notícias e críticas sérias, relevantes e aprofundadas.

CATEGORIAS!

REDES FREAKS!