• Ana Luiza Moreira

Freaks Indica: O que aconteceria se... Magik se tornasse a feiticeira suprema


Magik é uma das adolescentes mais intrigantes do universo Marvel

Achou que não teria Marvel aqui? Achou errado Freak!

Sabe aquela sensação de não gostar do filme Os Novos Mutantes, mas mesmo assim querer conhecer mais dos personagens? Pois então, eu queria muito conhecer a Magik e por esse quadrinho descobri uma faceta bem interessante dela. O que aconteceria se... Magik se tornasse a feiticeira suprema é uma HQ bem diferentona para conhecer a personalidade da poderosa mutante.

Antes de ser Magik, Illyana era apenas uma criança cujo limbo mastigou e cuspiu sete anos mais velha. E dada a situação, não é surpresa que aos quinze anos, ela não queira ter nada com os X-Men e com seus novos poderes. Na HQ bem curtinha descobrimos justamente tudo o que poderia ter acontecido com a personagem caso não fosse uma Nova Mutante.

Sobre a personalidade dela, gostei muito e provavelmente lerei outros quadrinhos com Magik, a personagem é essa adolescente trevosa, descolada, quieta e bad ass, do tipo legal de se acompanhar e bem menos irritante que no filme da Marvel/Fox.

Vemos como ela é alguém que aprendeu a lidar com a decepção e com o medo de ser quem é. Magik foi criada para se diminuir, para ter medo de si mesma e do que poderia fazer, mas quando aprende, ela cresce e se torna uma versão melhor de si mesma. É impressionante como os escritores conseguem trabalhar tamanho desenvolvimento em apenas 20 páginas.


A evolução da personalidade de Magik é muito bem construída em apenas 20 páginas

Aliás, gostei da interação dela com o Doutor estranho, é uma dinâmica que eu até acho que poderia ser mais explorada, quem sabe algum dia né?!

Sinto que há um cuidado muito grande com a parte gráfica do produto, o visual da HQ tem um traço lindo, e nela enxergo toda a aura da Magik: jovem, excêntrica e descolada. A tradução também é maravilhosa, tem até direito a algumas referências de frases zoeiras que usamos, como a famosa "Sabe de nada inocente".

Apesar de curta, é uma história em quadrinhos muito gostosa de ler e que é bem completa, terminei com uma sensação boa. Em poucas páginas vemos uma trajetória de amadurecimento, aceitação e que é feita com leveza, dê uma chance!

O Portal Freaks! é um canal de comunicação feito por jornalistas e colaboradores geeks.

Nosso trabalho é manter fãs e entusiastas de filmes, séries, livros, tecnologia e histórias em quadrinhos informados com notícias e críticas sérias, relevantes e aprofundadas.

CATEGORIAS!

REDES FREAKS!