• Mateus S. Santos

Freaks! Indica – Séries Contos de Arcádia (Caçadores de Trolls, Os 3 lá embaixo e Magos)

Fala Freaks! Recentemente a Netflix adicionou mais uma série animada da Dreamworks em seu catálogo, a terceira série do mundo de Contos de Arcádia, Magos, traz a continuação da saga que se iniciou em 2018, com os Caçadores de Trolls. Agora temos a continuação direta da terceira temporada de os caçadores de trolls mostrando o que aconteceu com os guardiões de Arcádia e apresentando também novos personagens e se aprofundando ainda mais na mitologia criada por Guilhermo Del Toro. Mas você deve estar se perguntando porque devia parar pra ver essas 3 animações? Senta que lá vem os motivos!

Universo compartilhado


A DreamWorks é conhecida por fazer séries de universos compartilhados, Kung Fu Panda e Como treinar seu dragão tiveram ambas séries paralelas que aprofundavam ainda mais o universo criado nos longas animados e para as séries de Del Toro não foi diferente! Esse universo começou com os Trolls e muita magia ainda lá em Caçadores de Trolls, em 2018. A série fez sucesso e apresentou por um breve momento apresentou dois personagens que seriam no futuro protagonistas de sua própria série, os adolescentes alienígenas Aja e Krel viam em 2019, com Os 3 Lá Embaixo e trazer agora a tecnologia e ficção cientifica dando um contraponto para a magia em Caçadores de Trolls, agora em 2020 ela volta com toda força em Magos. Tudo isso acontecendo em seguida e fazendo a pequena cidade de Arcádia enfrentar pelo menos 3 fins do mundo! É claro que você pode começar por qualquer uma das séries, pode ficar um pouco confuso, mas seria interessante fazer a passagem pelas três e vendo a evolução dos personagens e o que acontece em cada “fim de série”. Além disso vale salientar que mesmo com vários mundos, a série tem um mundo muito bem construído e uma mitologia que está cada vez mais sendo aprofundada!

Muito mais além de séries infantis

O pessoal de Os 3 Lá Embaixo e Caçadores de Trolls aprontaram um pouquinho em Arcádia...


Diferente da Disney e até de suas próprias séries, a DreamWorks quis fazer um pouco diferente nas séries de Contos de Arcádia. As animações tocam em muitos assuntos sensíveis sem deixar de ter um jeito leve. Sexualidade, Bullying, entre outros assuntos são muito bem apresentados na série. Além disso, a série tem vários momentos de ação e até mortes “pesadas” para uma série que poderia ser caracterizada como infantil. É claro, em vários momentos temos as lições, mas tudo é bem “amarrado” e é algo que movimenta no andamento das séries!

Personagens Carismáticos

Eu tenho um pouco de pena do professor que tem que dar aula para essa turma


Vale a pena conhecer as séries só pelos seus personagens! Em os Caçadores de Trolls temos Jim Lake, o protagonista, seu fiel parceiro e amigo Toby Domzalski, a forte e linda Claire Nuñez, Blinky o mestre troll de Jim e AAARRG seu melhor amigo e parceiro troll. Já em Os 3 lá Embaixo, somos apresentados a Aja e Krel dois alienígenas que vem parar em nosso planeta, junto com seu guarda-costa Varvatos Vex. Já em Magos, vemos de volta os guardiões de arcádia Jim, Claire, Toby e os trolls agora do lado dos magos e de um atrapalhado aprendiz de Merlin Douxie. Todos os personagens são muito carismáticos e facilmente você se identifica com eles, com os erros e medos, mas também com suas manias e vontades! É interessante também ver como esses personagens passam verossimilhança conosco, Jim, por exemplo é um jovem que só quer ter uma vida normal e seu maior problema era conseguir chamar Claire para sair, nas três séries podemos ver os personagens evoluindo. Mesmo os novos que são apresentados nas séries anteriores, têm seu momento de evolução, tudo isso com uma boa dose de humor e aventura!

Guilhermo Del Toro

Olha o sorriso de quem nunca vai trazer Hellboy 3


Ok, eu sei que é apelar um pouquinho! Mas tendo Guilhermo Del Toro no meio você pode ter certeza que vem coisa boa e a trilogia das séries foram todas criadas por ele. Del Toro já vem trabalhando com animações da DreamWorks desde 2011. Além disso, ele sabe fazer boas histórias envolvendo magia e espadas, temos Hellboy e o Labirinto do Fauno para provar isso! Se você gosta dos filmes do diretor vale a pena conferir as séries!

23 visualizações