• Mateus S. Santos

Freaks! Indica – Sem Maturidade para Isso - 1ª temporada

Fala Freaks! Hoje no Freaks! Indica venho trazer uma animação que chegou na Netflix despercebida em 2020, mas que vale muito a pena ver!

Essa série resume a frase "quando você vira adulto"


Feita pelo mesmo criador de Apenas um Show, J.G. Quintel, Sem Maturidade para Isso é uma série de animação para adultos exclusiva da Netflix que conta a história do casal Josh e Emily, que chegam à casa dos 30 anos. Eles possuem uma filha, chamada Candice, de cinco anos. Além disso, dividem o duplex com seus amigos divorciados em Los Angeles. Enquanto tentam se adaptar aos novos tempos, eles manobram a paternidade. Contudo, precisam lidar com o fato de não serem mais jovens e legais. Só por ser do mesmo criador de Apenas um Show já se pode imaginar o que tem na série que abusa com o fato de ser uma série para adultos tornando muito mais acida que sua série “irmã”,

A animação ainda trabalha bem o humor non-sense, bastante característico de Quintel, apesar de retratar a realidade e a chegada das responsabilidades depois de certa idade, a série tem uma loucura que escalona nos episódios, mesmo sendo de 23 minutos. Um ponto que ajuda é que os episódios são divididos em duas histórias distintas como se fossem dois episódios em um só, sendo muito rápido e dinâmico. Mesmo em alguns momentos trabalhar com o humor um pouco escrachado e com diversas situações verdadeiramente loucas, a série não se torna chata, batida ou até repetitiva além de cada história ser bem fechada e tendo um fio-condutor que mesmo com histórias aleatórias ainda está lá para guiar o espectador.

Toda pessoa tem aquele momento que se pergunta "Como me meti aqui?!" numa festa de criança


Outra coisa que a animação abusa é de referências, diferente de Apenas um Show que é feita para os “millenials”, Sem Maturidade para Isso é recheado de referências da cultura pop dos anos 80 e 90, apresentando filmes, séries e músicas que marcaram época. Aliás, a trilha sonora é um dos pontos altos da série indo de Queen a DJ Snake e Lil Jon.

Sinceramente até o olho mais treinado pode acabar deixando escapar algumas referências de tão lotada a série é, a animação ainda traz elementos e easter-eggs da produção “irmã” Apenas um Show, apesar da série não parecer ser no mesmo universo que a outra é cheia de referências em todos os episódios.

Como Desencanto e outras séries de animação mais adultas da Netflix, Sem Maturidade para Isso é cheio de memes, principalmente na dublagem brasileira que recheiam a série com gírias. O único ponto fraco da série é a quantia de episódios, que por ser somente 8 acabam passando em um piscar de olhos, porém já que em cada episódio são duas histórias a série passa que são mais episódios. Para os fãs, o criador da animação já confirmou a segunda temporada que por enquanto está sem previsão para chegar. Então corre para ver Sem Maturidade para Isso e vale muito a pena assistir!

10 visualizações0 comentário

O Portal Freaks! é um canal de comunicação feito por jornalistas e colaboradores geeks.

Nosso trabalho é manter fãs e entusiastas de filmes, séries, livros, tecnologia e histórias em quadrinhos informados com notícias e críticas sérias, relevantes e aprofundadas.

CATEGORIAS!

REDES FREAKS!