• Ana Luiza Moreira

Freaks Indica: The Handmaid's Tale

Fala Freaks! Como vocês estão? Hoje venho aqui para indicar uma das séries/ livro que mais amo na atualidade. Confira cinco motivos para assistir The Handmaid's Tale:

A Vida Real

Mulheres tendo suas genitálias mutiladas, sendo estupradas, perdendo suas independências financeiras, sendo subjugadas, impossibilitadas de ler, escrever e agir conforme suas próprias vontades, parece familiar?


TODOS os assuntos abordados em The Handmaid's Tale são reais, nos deixam mal de verdade, mas precisam ser explorados, ser mostrados!

Essa série é necessária e só existe para impedir que uma Gilead não aconteça por completo na vida real. Assistam, divulguem e se conscientizem sobre, quem sabe um dia não mudamos isso né?!

Livros


O Conto da Aia
O que essa senhora me fez passar ultrapassa qualquer experiência literária que já tive

Para a galera que não sabe, The Handmaid's Tale se baseia no romance distópico O Conto da Aia, que se passa num futuro muito próximo e tem como cenário uma república onde não existem mais jornais, revistas, livros, nem filmes. Lá também não existe liberdade, em especial para as mulheres, que são estupradas para conceber filhos de grandes líderes do país, chamado de Gilead.


Li o livro e fiquei impressionada com a escrita de Margaret Atwood, ela nos envolve e faz com que a gente sinta na pele o que June, a protagonista da narrativa, está passando. Sentimos seu medo, seu ódio, sua desconfiança e ao zelar por ela, acabamos até compactuando com algumas coisas de Gilead, apenas para que June sobreviva. Definitivamente um dos melhores livros que já li na vida.


Sobre Os Testamentos, não li ainda, mas a crítica é extremamente positiva e a sinopse é a seguinte: "Atwood retoma a história dos surpreendentes testamentos de três narradoras femininas de Gilead: tia Lydia, Agnes e Daisy ... Os testemunhos dessas duas jovens são acompanhados por uma terceira voz: uma mulher que exerce poder através do acúmulo implacável e do desdobramento de segredos".

Qualidade

Fotografia de cinema, atuações de cortar o coração, trilha sonora pop e pronta para te deixar incomodado, além de um roteiro primoroso... The Handmaid's Tale é uma das melhores séries da atualidade.


A série já ganhou prêmios de Melhor Série de Drama, Melhor Atriz em Série Dramática, Melhor Atriz Convidada, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro em Série Dramática, Melhor Ator Convidado, Melhor Série Nova, Melhor Figurino Original e Melhor Programa do Ano.

Fácil de Assistir


Agora temos The Handmaid's Tale estreando no Brasil na mesma semana em que vai ao ar nos Estados Unidos! A notícia é ótima porque antes a série chegava ao Brasil com um atraso absurdo, bem depois da temporada acabar lá fora.


Os novos episódios (da quarta temporada) podem ser vistos pelo Paramount Plus, já as três primeiras temporadas, que são o motivo para eu estar escrevendo este texto, estarão completinhas a partir da próxima sexta-feira, dia 28, no GloboPlay.

Margaret Atwood e Elisabeth Moss


Margaret Atwood e Elisabeth Moss
Atriz e escritora são engajadas no movimento feminista e mostram a importância da sororidade

Vencedora do Emmy e uma das melhores atrizes da atualidade, Elisabeth Moss investiu no universo de The Handmaid's Tale, além de ter dirigido alguns dos episódios da série, ela também é produtora da obra. Moss é defensora da causa feminista, mostrando a relevância do Conto da Aia para a nossa sociedade.

Margaret Atwood, umas das mulheres que mais merecem aplausos do mundo! Ela escreveu O Conto da Aia em 1985, e é tão maravilhosa, que por sua obra, foi agraciada com a Ordem do Canadá, a mais alta distinção em seu país.

Além de escancarar violências reais e que acontecem todos os dias, Margaret tem presença na adaptação de sua obra, ela é produtora de The Handmaid's Tale, e após o sucesso da série, escreveu Os Testamentos, livro que estou doida para ler.


Freaks espero de coração que assistam a série, porque além dos que listei, existem inúmeros motivos para que The Handmaid's Tale seja vista por todos.


Que juntos, possamos derrotar Gilead.

6 visualizações0 comentário
  • Facebook
  • Instagram