• victorneres1993

Higurashi: A (não tão) pacata vila de Hinamizawa

Olá, Freaks! Tudo certo com vocês? Tá procurando um terror para maratonar em algum final de semana (não sei vocês, mas eu amo maratonar coisas assustadoras)? Então esse texto é para você, pois o anime da vez é Higurashi.

Com uns amigos desses, quem precisa de inimigo? Olha a cara dessa menina de psicopata


Keichii é um garoto novo na vila de Hinamizawa. Lá, ele faz amizade com Rena, Mion, Satoko e Rika. Mas desaparecimentos e assassinatos acontecem dias antes do festival dedicado ao Deus patrono Oyashiro. Ele percebe que seus amigos estão escondendo algo, logo, se pergunta se pode confiar neles.

Higurashi é um tanto quanto confuso, e isso já começa com seus lançamento. Isso porque saiu com a premissa de ser um reboot das séries mais antigas, mas no fim precisa que você tenha assistido as animações antigas. Enfim, o reboot que não é reboot.

Caso não queira assistir as outras 5 temporada principais, esse recomeço pode trazer um enredo que te permite entender algumas coisas e vai acabar soando como um terror nonsense no melhor estilo a morte do demônio.

Um coisa em particular pode te deixar incomodado... A situação de que, às vezes, aquilo soa como um anime slice of life e não como um terror, mas no fim das contas, é isso o que acaba surpreendendo em vários momentos.

Por falar em surpresas, prepare seu estômago, pois algumas cenas pedem um certo reforço estomacal. E para deixar tudo mais emocionante, os momentos mais pesados não possuem censura.

A série foi produzida pelo estúdio Passione. Além disso, o conjunto musical que a obra traz é muito interessante, seja a abertura, a finalização ou a background usado nos episódios.

Em resumo, o maior erro da obra (ao meu ver) foi que os produtores não investiram realmente em um reboot, o que ajudaria novas pessoas a conhecer e entender melhor o enredo. Mesmo assim, a série continua sendo muito boa para quem quer levar uns sustos leves.

E ai, se interessou por Higurashi? Antes de ir assistir, dá uma olhada nesse vídeo curto que fiz sobre o anime:

Já assistiu algum anime da franquia Higurashi? Se sim, me conta o que achou. Até a próxima. :-)

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Instagram