• Ana Luiza Moreira

His Dark Materials na San Diego Comic-Con 2020

Na quinta-feira, dia 23, aconteceu às 17h, no horário de Brasília, o painel online da série His Dark Materials (HBO) na San Diego Comic Con. A live teve a presença dos produtores executivos Jane Tranter e Jack Thorne, além dos atores Dafne Keen (Lyra), Ruth Wilson (Senhorita Coulter), Ariyon Bakare (Lorde Boreal), Amir Wilson (Will Parry), Andrew Scott (John Parry), e Lin-Manuel Miranda (Lee Scoresby).


Elenco e produtores de His Dark Materials no painel da San Diego Comic-Con

Após a apresentação de todos, foi liberado o primeiro trailer da segunda temporada da série, que estreia no outono americano (setembro/ outubro) e mostra Lyra e Will em um novo mundo.


Dentro da entrevista Amir Wilson explicou sobre a pressão de viver o personagem de Will, que é muito amado pelos fãs dos livros: “eu já sabia que o Will não estava no primeiro livro e que ele seria colocado na primeira temporada da série, mas eu não sabia como os fãs iriam reagir a isso, porque quando se trata de livros e adaptações de livros eles agem de forma séria sobre se manter fiel a história e ter certeza de que tudo está como nos livros”.


Já Lin-Manuel Miranda contou durante o painel sobre o significado que os livros e a história de His Dark Materials tem para o seu casamento: “eu me apaixonei pelos livros em 2005 e a maioria dos casais quando começam a sair tem seu primeiro encontro, sua primeira música... Essa foi a primeira série de livros que lemos juntos, nós dois somos fãs de fantasia e sci-fi”.

Segundo os produtores da série, a temporada já estava quase completamente gravada e a pós-produção continuou acontecendo durante a pandemia, no painel também foi revelada a gravação de um episódio especial que havia sido feito em março 2019 e mostra o que Lorde Asriel estaria fazendo entre o primeiro livro, quando entra na anomalia e o terceiro livro, quando aparece novamente.


Pelas informações dadas no painel é possível ter uma noção de algumas coisas que acontecerão na próxima temporada, em que Lee estará a procura de Lyra grande parte do tempo e a senhorita Coulter terá uma grande jornada de descoberta, em que aprenderá mais sobre ela mesma, já que está sozinha e também a procura de Lyra. Já a personagem principal passará de uma pessoa ingênua, como era na primeira temporada, para uma jovem que não confia ou acredita em ninguém, o que vai mudando aos poucos quando conhece Will.

2 visualizações