• Ana Luiza Moreira

Indicação: Curtas de animação contemplativos para assistir


Umbrella
Confira indicações boas e que você consegue ver em menos de trinta minutos

Fala Freaks!


Eu amo assistir curtas metragens de animação, já que além de mostrarem o potencial desta arte, normalmente tem uma liberdade criativa descomunal. Já indiquei alguns aqui e até falei dos que concorreram ao Oscar deste último ano, então, hoje trago uma nova lista para vocês, aproveitem!


Crunch


E quando o seu tamanho se torna algo significativo?


Aqui acompanhamos um cientista que é praticamente invisível, em altura e atitude, mas que percebe essas coisas mudando aos poucos, e nos dois campos que citei.


Esse é definitivamente um curta lindo no quesito de animação, no entanto, o que mais me encanta é a reflexão por trás, que ao meu ver, diz que podemos ter percepções diferentes da mesma situação.


A Terra pode ser um planeta gigante ou uma bolinha de gude.



Empty Palces


Rotinas vazias, processos que se repetem de forma automática. Aqui eu acho que a crítica social é mais explícita, e mesmo assim, abrangente o suficiente para tirarmos muitas conclusões.


O que eu consigo entender deste curta é como muitas vezes fazemos as coisas de maneira tão robótica que é como se nem estivéssemos lá, e pensando bem, nós estamos?


Muitas vezes, simplesmente agimos sem pensar, apenas porque nos dizem que "é preciso fazer algo".



The Lonely Orbit


Em meio a tantas tecnologias, estas que deveriam facilitar nossa comunicação, será que estamos desenvolvendo mais laços e nos aproximando das pessoas que amamos?


Apesar das mensagens trocadas constantemente por meio dos satélites, estamos cada vez mais sozinhos. Mal saímos de casa e tentamos nos conformar com pequenas interações- áudios, vídeos, fotos, mas e o toque? O sentimento de olhar no olho do outro?


The Lonely Orbit se foca nos novos meios de comunicação, além dos momentos vivenciados de forma online e presencial.



Umbrella


A obra brasileira é inspirada em eventos reais, sendo honesta, não é das minhas preferidas, mas gosto de como ela vai construindo sua narrativa aos poucos, e no final, nos deixa com o coração quentinho.


Esse curta tem pequenas surpresas que eu não gostaria de estragar para vocês, então vou dizer apenas que é emocionante e se foca na importância de um guarda-chuva amarelo para um garotinho



Windup


Se você gosta de games no estilo de Life is Strange, vai amar os gráficos deste curta.


Lindo, comovente e focado na mente de uma adorável criança, Windup nos mostra como pequenos gestos e conexões podem nos guiar em momentos difíceis, trazendo a esperança.


É uma obra que te deixa com gosto de quero mais, e ao mesmo tempo, vai te fazer pensar: "melhor deixar as coisas como estão, com esse final que é otimista".



Espero que gostem das indicações Freaks!

2 visualizações0 comentário
  • Facebook
  • Instagram