• victorneres1993

Jujutsu Kaisen: O battle shounen do momento

Olá, Freaks! Tudo certo com vocês? O anime da vez você certamente já deve ter ouvido falar. Hoje não é sexta-feira, mas é dia de Jujutsu Kaisen aqui no portal.

Essa turminha está pronta para exorcizar várias maldições e causar muita confusão (referência à Sessão da tarde, sim)


Jujutsu lembra muito não só Naruto, mas vários outros battle shounen como, por exemplo, Bleach, My Hero Academy e alguns outros... Enquanto muitas pessoas acham essas comparações ruins, outras acham que é uma ótima forma de descrever o quão famosa a obra está sendo.

Para quem não conhece a obra, ela conta a história de pessoas que possuem a habilidade de ver maldições, monstros que convivem com os humanos e que alguns deles causam a perturbação da humanidade. Itadori é um estudante do ensino médio que leva uma vida normal, até que em um incidente com uma dessas criaturas em sua escola fez com que ele engolisse um item amaldiçoado, o dedo de Sukuna, que pertencia ao "rei" das maldições. Agora, ele precisará aprender a conviver com seus novos poderes e sua nova vida sendo um feiticeiro jujutsu.

Apesar das comparações com Naruto, a obra é uma versão melhorada dos ninjas, ao meu ver. Personagens mais carismáticos e que dão certo parecem ser uma ótima receita, sem contar as referências que são passadas durante alguns episódios. Além disso, os momentos cômicos são corretos, logo, você vai rir na hora de rir e chorar na hora de chorar.

Apesar de todas as qualidades (que são várias), Jujutsu Kaisen ainda continua sendo mais um battle shounen no meio de vários. Se você gosta desse estilo de anime, mergulhe de cabeça, pois você vai gostar muito.

Lembrando que a obra levou o prêmio de "Melhor Anime do Ano de 2020" e por aí você vê que o peso que a série tem. Inclusive, você pode assistir Jujutsu Kaisen no aplicativo da Crunchyroll e boa parte dos episódios já estão dublados.

Quer conhecer um pouco da fórmula que Jujutsu Kaisen usou para se tornar um bom battle shounen? Confira nesse vídeo:

Já assistiu Jujutsu Kaisen? Se sim, me conta o que achou do anim. Até a próxima!!!!

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O Portal Freaks! é um canal de comunicação feito por jornalistas e colaboradores geeks.

Nosso trabalho é manter fãs e entusiastas de filmes, séries, livros, tecnologia e histórias em quadrinhos informados com notícias e críticas sérias, relevantes e aprofundadas.

CATEGORIAS!

REDES FREAKS!