• Ana Luiza Moreira

Kami Garcia e Gabriel Pícolo falam sobre a próxima HQ dos Jovens Titãs

Um dos pequenos painéis do DC Fandome, mas em minha opinião, o melhor, foi o dos quadrinhos de Jovens Titãs, que contou com a presença da autora best-seller do The New York Times, Kami Garcia, e do incrível quadrinista brasileiro, Gabriel Picolo.


Artistas dos quadrinhos de Jovens Titãs falam sobre os próximos passos do projeto

Durante a conversa, Kami contou sobre sua surpresa ao divulgar o primeiro volume da edição, focado em Ravena. “Nós conseguimos prender a atenção de tantas pessoas que não eram necessariamente fãs dos Jovens Titãs, quero dizer, a primeira vez que vi os desenhos do Gabriel, me identifiquei fortemente e sabia que ao ver o livro e começar a folhear as primeiras páginas, eles iam ficar malucos”, enfatizou Kami.


Sobre o segundo quadrinho, que é focado em Mutano, foi revelado que a história Rachel (Ravena) e Gar (Mutano) acontecem ao mesmo tempo e que para ler não é preciso conhecer as histórias anteriores, já que os personagens ainda não são um grupo e essa é uma releitura da história da origem deles.


Capas das HQs de Jovens Titãs lançadas até o momento

O personagem preferido de Picolo é o Mutano e, nesta nova história, ele explica que procurou muitas referências da Geórgia (EUA) para desenhar a HQ e a ambientação do quadrinho. O desenhista também explica que por se relacionar muito com o personagem, pôde escolher desenhar as roupas que ele usa e a forma como mudam ao decorrer da narrativa, além de explorar algumas semelhanças que os dois tem.


Um dos focos da HQ é mostrar que Mutano é muito mais do que um alívio cômico, e nela será mostrado quais são as preocupações do personagem e o que ele faz além de jogar videogame, tudo isso como uma forma de deixa-lo mais humano e real, com questões sobre o seu corpo e sobre o ambiente ao seu redor.


Já no fim do painel, foi revelado o próximo trabalho dos artistas será “Mutano Ama Raven” (tradução livre), que falará sobre o primeiro encontro do dois, após suas histórias separadas, e é um grande pedido dos fãs e também de Picolo. Como uma carta de amor aos leitores, o terceiro quadrinho terá Max de volta e talvez a aparição de outros Titãs.


Obrigada Deus, Kami e Gabriel!

O quadrinho de Mutano já está disponível e o “Mutano Ama Raven” está em pré-venda.