• Ana Luiza Moreira

Katara e a Prata do Pirata é uma ótima história curtinha de Avatar


Katara e a Prata do Pirata
Katara mostra toda a força e importância que tem para o Time Avatar

Na primeira HQ solo de um dos personagens de Avatar, acompanhamos a maravilhosa Katara em uma pequena aventura com cerca de 70 páginas. É válido ressaltar que apesar do quadrinho ser o último lançado dos personagens antigos, se passa na linha do tempo da animação, lá para o segundo livro de A Lenda de Aang.

Durante a história, o time Avatar é emboscado pela Nação do Fogo e em um ataque, Katara se separa do grupo. Incapaz de se encontrar com Aang, Toph e Sokka, ela não espera ser resgatada e usa suas habilidades para sair do território ocupado pela Nação do Fogo sem ser notada, e para a surpresa de muitos, na ilegalidade completa.


No começo da narrativa vemos a personagem sendo "caçoada" por sua delicadeza, ao ensinar sua lições com leveza e por não ter as atitudes duronas e desleixadas de Toph e Sokka, no entanto, é a comparação com sua parceira de equipe que mais causa incomodo, a sensação de não ser como deveria.

Sozinha, Katara mostra que não é sua atitude que determina a força que tem, ela pode ser gentil, positiva, e ainda assim, saber se defender, lutar contra seus inimigos. Ao notar seu potencial, uma garota se aproxima dela, a pirata Jian, que precisa de uma dominadora para sair da ilha com outros companheiros do Reino da Terra.


Admito que depois de conhecê-la, fiquei com muita vontade de ver Jian interagindo com outros personagens da saga, acho que ela seria uma ótima aliada do time, inclusive, também acho que a garota seria uma ótima parceira para Katara, ajudando ela a confiar mais em si.

Para cativar vocês, digo que no fim Jian não é o que Katara esperava e que amei isso também. Recomendo que leiam Freaks!


Deixo aqui o link da minha felicidade: leitor.mundoavatar.com.br


Até a próxima dobradores, volto com as HQs de Korra!

8 visualizações0 comentário
  • Facebook
  • Instagram