• victorneres1993

Kemono Jihen: Um shounen paranormal

Olá, Freaks! Tudo certo com vocês? Essa semana, vou indicar o anime Kemono Jihen, um shounen bem bacana.

Esse esses detetives parecem personagens dos filmes da "Sessão da tarde"


Tudo começa quando Inugami, um detetive que investiga coisas paranormais, é chamado para realizar um trabalho em uma vila isolada nas montanhas, pois, segundo moradores, animais estariam aparecendo mortos sem nenhuma explicação. Lá, ele conhece Dorotabou, um menino quieto que passa seus dias trabalhando ao invés de estudar.

Durante uma de suas investigações, o detetive é atacado por um yokai, mas Dorotabou o salva. Inugami logo descobre que há coisas mais estranhas ali do que apenas a morte dos animais.

O começo do anime gera um pouco de aflição, já que vemos a transição de Doratabou para Kabane. Depois disso, a série vira um shounen com um enredo mais calmo, mas não ruim.

O ponto positivo é que a obra dá foco para o desenvolvimento de todos os personagens. Ela só peca quando o assunto é o "Akira" um garoto com estilo andrógeno e com um poder interessante, mas que não parece ser muito útil nos momentos que precisa ser.

Apesar desse pequeno encalço, é divertido ver o trio Kabane, Shiki e Akira nas missões que Inugami dá a eles (nem sempre os três conseguem ir juntos, pois o Akira desmaia com tudo). Ao longo dessa primeira temporada, novos personagens secundários aparecem e ganham uma certa frequência de aparição, ou seja, a história não fica girando apenas nos três protagonistas.

A canção de abertura do anime é bem interessante e lembra um ritmo mais voltado para o latino, já a música de encerramento lembrou um pouco Demon Slayer. Além disso, a série possuí apenas uma temporada até o momento, mas já deixou um gancho no final para a segunda parte. Infelizmente, até o momento, nada foi confirmado.

Já conhecia Kemono Jihen? Se sim, me diga o que achou da obra nos comentários. Eu vou ficando por aqui, mas deixo um "shorts" que fiz sobre anime. Até mais. :-)



2 visualizações0 comentário
  • Facebook
  • Instagram