• Ana Luiza Moreira

Lady Killer vai fisgar o seu coração (Crítica SEM spoilers)

E então eu finalmente li Lady Killer! Inclusive tenho que agradecer a indicação do Load, do Omelete, por esse feito. Nesta crítica sem spoilers eu quero explicar para vocês como essa história em quadrinhos é maravilhosa e merece estar na sua estante ou na sua lista de desejados. A HQ de 2015, conta a história de Josie Schuller, um exemplo de dona de casa, esposa e mãe perfeita, além de uma assassina de aluguel implacável e eficiente! A série de comédia original combina a imagem doméstica saudável do início dos anos 60 com uma trama de assassinato, paranoia e sobrevivência a sangue-frio. A aura do projeto me lembrou muito Why Women Kill, uma série incrível que foi lançada em 2019 e tem esse mesmo tom de sátira e poder feminino, uma mistura inesperada e muito certeira.

Quem sabe não surge uma série adaptando a história?! Why Women Kill seria uma boa referência

Para mim, Lady Killer se destaca entre as outras histórias porque além de não ser uma obra repetitiva, tem alguns ótimos atributos que valorizo em HQs: desenho fantástico, texto bom, protagonismo forte, fluidez, um final e um tempero mais que especial: cenas gráficas muito bem construídas. A leitura passa voando e não se torna cansativa. A trama vai nos envolvendo e acaba tornando a necessidade de um segundo volume da obra bem real. E ainda bem que ele existe! Como provavelmente terminarei muito rápido a segunda edição da HQ, volto logo com uma crítica repleta de spoilers para os leitores que já foram conquistados pelo enredo de Lady Killer. Te espero lá Freak!


5 visualizações0 comentário

O Portal Freaks! é um canal de comunicação feito por jornalistas e colaboradores geeks.

Nosso trabalho é manter fãs e entusiastas de filmes, séries, livros, tecnologia e histórias em quadrinhos informados com notícias e críticas sérias, relevantes e aprofundadas.

CATEGORIAS!

REDES FREAKS!