• Ana Luiza Moreira

Lista Freak: Animações diferentonas para assistir na Netflix

Fala Freaks! eu adoro fazer umas listas e essa é especial porque traz um combo de filmes fantásticos e diferentões que eu assisti em 2020. Confira as dicas e os assista diretamente na Netflix:


O X do Natal


Lançado em novembro de 2020, o curta conta a história de um alien, que entra na casa de uma família de elfos e é confundido com um brinquedo de Natal. Mal sabem eles que a criaturinha planeja roubar todos os presentes da Terra.


A animação de 40 minutos encanta por sua simplicidade e mensagem positiva, mostrando o que realmente importa não só no Natal, mas em todas as épocas do ano.


Veja o trailer:



Perdi Meu Corpo


Talvez o mais conhecido de todos os filmes citados aqui, Perdi Meu Corpo é aquela obra conceitual ótima para ver em dias mais contemplativos. Na trama, mistério e aventura se misturam na história de um jovem apaixonado em Paris e de uma mão decepada em busca de seu dono.


O filme foi um dos indicados ao Oscar 2020 como melhor animação.


Confira:



Caninos Brancos


Falou de lobos animados e eu já me rendo.


Sendo adaptação de um livro homônimo, o filme narra a jornada de um lobo, desde o nascimento e passando por inúmeros donos, até ser domesticado e civilizado. A trama lida com diversos temas complexos sobre como um animal vê o mundo e o homem.


Não quero dar spoilers, mas assim, quanto sofrimento e satisfação:



A Ganha-Pão


Eu não poderia fazer uma lista de animações diferentonas sem falar de A Ganha-Pão, o filme que me deu um grande tapa na cara necessário.


Nesse longa acompanhamos Parvana, uma jovem que vive no Afeganistão governado pelas forças do Talibã. Quando seu pai é preso de maneira injusta, ela precisa se disfarçar como um menino para trabalhar e garantir o sustento de sua família.


Assista e prepare-se para fortes emoções.



Com Amor, Van Gogh


Fechando nossa lista com chave de ouro, temos mais um filme indicado ao Oscar e que é um colírio para os olhos!


Neste filme acompanhamos um ano após o suicídio de Vincent Van Gogh, quando Armand Roulin encontra uma carta escrita pelo pintor e enviada ao irmão Theo, que jamais chegou ao seu destino. Decidido a entregar ele mesmo a correspondência, Armand parte para a cidade francesa de Arles na esperança de encontrar algum contato com a família do artista falecido. Lá, inicia uma investigação junto às pessoas que conheceram Van Gogh, no intuito de decifrar se ele realmente se matou.


O filme é uma grande carta de amor (desculpem o trocadilho) à arte.



Até a próxima Freaks!



3 visualizações0 comentário

O Portal Freaks! é um canal de comunicação feito por jornalistas e colaboradores geeks.

Nosso trabalho é manter fãs e entusiastas de filmes, séries, livros, tecnologia e histórias em quadrinhos informados com notícias e críticas sérias, relevantes e aprofundadas.

CATEGORIAS!

REDES FREAKS!