• Ana Luiza Moreira

Live action de A Dama e o Vagabundo se destaca entre os filmes do tipo feitos pela Disney


Na onda de filmes fofos que carregam em si um pouco do espírito natalino, A Dama e o Vagabundo é uma obra ótima para se assistir em uma manhã chuvosa de sábado. Naquele horário que passava TV Globinho sabe?


Este é um filme delicado, sentimental (aprenda Rei Leão) e que mostra o potencial não aproveitado dos outros filmes live action da empresa, vamos combinar que além de Aladdin nenhum outro foi tão bom né?!

Os carismáticos protagonistas são definitivamente o ponto forte do filme A Dama e o Vagabundo
Os carismáticos protagonistas são definitivamente um dos pontos fortes do filme

A ambientação é muito bem feita, assim como os figurinos e a linda música principal da obra, que teve uma ótima tradução e, caramba, a Disney nunca erra na trilha sonora!


Os cachorros que compõe o “cast” desse filme são todos umas gracinhas e lembram muito os do original, na verdade, tudo lembra muito o original, mas sem aquela grande faísca que ele desperta, como exemplo, posso dizer que a cena do macarrão continua linda, mas que falta algo ali.


Alguns dos pontos negativos que precisam ser levantados são os efeitos visuais no rosto dos cachorros, que são bem artificiais e tem vezes que ficam um pouco incômodos, principalmente quando temos um foco muito grande enquanto a nossa querida Lady fala.

Preciso dizer também que esse não é um daqueles filmes para se levar tão a sério, sem os objetivos majestosos que na maioria das vezes são almejados pela Disney, e que vê-lo em um tela pequena nos ajuda a não reparar tanto nesses efeitos visuais que por vezes falham.

Lady de A Dama e o Vagabundo
Você é perfeita para os seus donos Lady, entenda!

Isso tudo é bom porque para um filme de streaming (não que eles tenham que ser ruins, mas muitas vezes são produzidos em massa e acabam tendo grandes erros) e que tem como proposta ser adorável e agradar a família toda, A Dama e o Vagabundo cumpre bem seu objetivo.


Acho que é um filme que vale a pena ser visto, parte por nostalgia e outra parte porque é uma graça, mas assim, não vá esperando o filme da sua vida.


Sendo um dos poucos lançamentos do Disney+ devo dizer que é um bom início da plataforma no Brasil.


Freaks, após essa crítica acho que é importante dizer:


- Não comprem animais, adotem;

- Se for adotar, saiba que é uma grande decisão, que é uma vida que exige sua responsabilidade;

-Tratem seus pets bem, eles precisam de amor, de brincadeiras e de compreensão;

-E por último, nunca abandone um bichinho de estimação, por favor.


9 visualizações0 comentário
  • Facebook
  • Instagram