• Ana Luiza Moreira

Memória da Água é uma deliciosa aventura para o final da tarde

Fala Freaks! hoje quero indicar para vocês Memória da Água, uma HQ curtinha e ótima para ler naquela tarde em que se está com o apetite para uma aventura infantil, rica em imaginação e rápida.

Com paisagens lindas e um texto dinâmico, a história conquista ao nos apresentar Marion, uma menina que acabou de se mudar com sua mãe para uma casa onde seus avós moravam antigamente. Ansiosa para explorar o novo ambiente, que é envolto pelo oceano e estátuas misteriosas, Marion vive grandes aventuras enquanto investiga o passado de seu avô.


Em uma aventura rápida vamos nos apegando a Marion e seu mistério
Em uma aventura rápida vamos nos apegando a Marion e seu mistério

Gosto muito da determinação que Marion tem e de sua coragem. A garota é uma investigadora nata e enquanto acompanhamos sua trajetória nos sentimos em um episódio de Scooby-Doo ou em um game no estilo quebra-cabeça. Por essas duas referências que dei, acho que compreendem o amor que estou sentindo pela HQ.

No começo do texto mencionei que está é uma história infantil, mas saibam que eu disse isso com a melhor das intenções, já que a trama, que deve agradar muitas crianças não menospreza a inteligência delas e entrega um mistério bem estruturando, que tem uma explicação coerente e toda uma grande mitologia por trás.

Não quero entregar mais sobre a obra porque ela é uma daquelas boas da gente ir lendo e descobrindo as coisas (a grande graça está nisso), mas preciso dizer que o personagem do faroleiro ranzinza é um dos que mais faz valer as 90 páginas da HQ, todo mundo diz que ele é louco, como seus antepassados, mas Marion, eventualmente, descobre que há muito mais do que isso.


Para não dar spoilers, encerro este texto dizendo que você precisa colocar Memória da Água na sua lista de leitura, gostando de histórias em quadrinhos ou não, pois sei que irá se apaixonar.

5 visualizações0 comentário
  • Facebook
  • Instagram