• victorneres1993

Michiko & Hatchin: Um anime cheio de brasilidade

Olá, Freaks! Tudo certo com vocês? A indicação de hoje é sobre um anime que teve sua ambientação inspirada no Brasil. Conheça Michiko & Hatchin.

A obra conta a história de Hana, uma menina órfã que foi adotada por um padre. Pensa numa criança que leva uma vida sofrida... Mal sabia ela que tudo isso ia passar, já que uma das antigas namoradas de seu pai, a prisoneira Michiko, estava colocando em prática seu plano para fugir da cadeia e ir em busca do paradeiro dele ao lado da garota.


Além de linda Michiko é a verdadeira barraqueira. Faz jus ao sobrenome, Malandro


A animação tem uma ótima pegada de ação e aventura, sem contar que as trapalhadas de Michiko sempre causam ótimos momentos de comédia. Um dos exemplos é a chegada triunfal da bela moça para resgatar Hana, apelidada posteriormente de Hatchin.

Falando um pouco da garota, seu desenvolvimento durante o anime é gigantesco e na viagem, você chega até a pensar se a escolha dela em ir com sua "salvadora" foi certa, mas no fim das contas, dá para notar que ela está onde deveria estar.

É claro que a polícia não deixaria Michiko fugir tão fácil. Para isso, mandou uma conhecida de infância da protagonista, Atsuko, e ambas têm uma complicada relação de amizade e ódio, desenvolvida e explicada de forma muito boa no decorrer da série.

Um dos pontos positivos do anime são as músicas brasileiras que ele traz em alguns episódios. Tem rap, samba melancólico, bossa nova, entre outros estilos musicais que ajudam a descrever melhor o momento da trama.

Como nada é perfeito, um dos pontos negativos é questão dos gringos acharem que brasileiro também fala espanhol. Não é em exagero, mas palavras como "ciudad" (cidade, em português), por exemplo, acaba incomodando um pouco. Pensando bem, isso soa engraçado algumas vezes, já que uma das cidades se chama "Diarréia". Enfim, outro problema é o exagero em algumas cenas que são usadas para representar o Brasil... Elas são um pouco (ou muito) pesadas.

Sem dúvidas, Michiko & Hatchin é um anime que vale muito a pena assistir e o final faz escorrer aquela lágrima indesejada.

Quer saber mais sobre a animação? Confira uma análise mais detalhada nesse vídeo:

Já assistiu Michiko e Hatchin? Se sim, me diga o que achou nos comentários. Até a próxima!!!

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O Portal Freaks! é um canal de comunicação feito por jornalistas e colaboradores geeks.

Nosso trabalho é manter fãs e entusiastas de filmes, séries, livros, tecnologia e histórias em quadrinhos informados com notícias e críticas sérias, relevantes e aprofundadas.

CATEGORIAS!

REDES FREAKS!