• victorneres1993

Moriarty the Patriot: o lado podre da nobreza

Olá, Freaks! Tudo certo com vocês? Quem aí gosta de mistério? Para ser mais específico, gosta de Sherlock? A análise de hoje é do anime Moriarty the Patriot.

A segunda temporada do anime está prevista para Abril de 2021


A obra foca no rival de Holmes, o Napoleão do crime James Moriarty. Para as pessoas, ele é um jovem prodígio e professor de matemática, mas sua verdadeira identidade é de uma pessoa disposta a acabar com os nobres para criar um mundo mais justo.

Antes de dizer que o Moriarty é comunista, eis a explicação dos atos do nosso anti-herói. A história se passa em Londres, no século 19. O nível das riquezas adquiridas por nobres era tão alta que os cidadãos de classe média nunca chegariam ao mesmo nível. Além disso, a alta sociedade, por se achar superior, matava os mais pobres por diversão ou motivos fúteis.

Com isso, nosso consultor de crimes se vê na obrigação de prestar alguns favores aos que mais precisam e arrancar esse mal pela raiz. Afinal, a justiça nunca chegaria até os nobres, já que eles são amigos de todas as pessoas mais importantes da cidade (na realidade, a chance de quem denunciou ser preso é maior).

O anime te apresenta diferentes cenários... Desde a mais bela mansão, cheia de detalhes e arranjos, até os becos mais humildes. A parte interessante é a mudança de clima no enredo quando James Moriarty consegue executar seu plano.

Apesar de pender para o lado do anime cult, a série conversa com todos os tipos de público e os ideais de protagonista parecem até convincentes (principalmente se você for psicopata), além de ser bem curto, com apenas 11 episódios.

E você achou que nosso brilhante detetive Sherlock não iria aparecer? Achou errado! Afinal, toda luz precisa de sua escuridão. E, apesar de não ser o protagonista, Holmes tem um bom destaque na obra.

Quer saber mais sobre Moriarty the Patriot? Confira uma análise mais detalhada sobre a obra neste vídeo:

Já assistiu Moriarty the Patriot? Se sim, me diga o que achou nos comentários. Até a próxima!!!

18 visualizações0 comentário
  • Facebook
  • Instagram