• Ana Luiza Moreira

Neil Gaiman estreia a CCXP Worlds com o pé direito (Sandman, Good Omens e American Gods)



Neil Gaiman começou o painel da CCXP como um verdadeiro Sandman

Chegou Freaks!


Está é a época mais esperada do meu ano e de muitos outros nerds, geeks, gamers e cosplayers brasileiros, em 2020, por causa da pandemia, a CCXP teve que se adaptar, mas diferente de outras convenções que foram apenas básicas (cof cof San Diego Comic-Con) não há palavras para descrever o que a nossa querida Comic Con fez.

O primeiro grande painel do evento, realizado no Thunder Arena, foi o de ninguém mais, ninguém menos que Neil Gaiman, o criador de Good Omens, Coraline, Sandman e muitas outras grandes obras da cultura pop.

Com uma atmosfera imersiva e que nos colocou direto no palco Thunder, o painel foi apresentado por Marcelo Forlani, que apresentou Neil Gaiman como convidado de honra do evento.


Neil começou dizendo que queria estar realmente no Brasil, bebendo caipirinha e conversando com todos os admiradores do seu trabalho. Dentre os grandes projetos dele, o primeiro a ser mencionado foi o clássico Sandman, lançado trinta anos atrás e que terá uma série produzida pela Netflix. "Agora nós estamos fazendo uma série de televisão de Sandman, não é como Sandman, não é parecido com Sandman, não é como se fosse Sandman, é Sandman mesmo".


Neil explicou que já tinha tentado fazer um filme sobre os quadrinhos, mas que foi rejeitado muitas vezes por causa do conteúdo da história, que não era tão convencional, e que fazer uma série antes não era possível por causa dos grandes custos para adaptar a obra.


No entanto, quando a série de Good Omens aconteceu, houve finalmente uma nova esperança para Sandman, porque Neil teve sua primeira experiência como showrunner e isso deu uma nova perspectiva para suas séries, fazendo ele entender que era possível fazer uma boa adaptação, com sua visão e de acordo com o que o quadrinho de Sandman seria de verdade em uma adaptação. "É muito poderoso assistir imagens que eu vi trinta anos atrás se movendo na minha tela".

Quanto a produção de Good Omens, Neil disse que teve que aprender a lidar com a administração do dinheiro da série e percebeu que se precisava cortar alguma cena, efeito especial ou cenário por causa disso, tinha que fazer algo ainda melhor.


Já sobre a nova temporada de Deuses Americanos, imagens inéditas foram liberadas pela Amazon Prime e Neil comentou que na terceira temporada da série será possível conhecer mais dos deuses novos e que a trajetória voltará a se focar mais no livro, o que para ele gera muitas boas expectativas.


Imagem inédita liberada pela Amazon Prime sobre a nova temporada de American Gods

De forma descontraída, também foi comentada a paixão dos brasileiros pelo autor e dele pelo país, Neil afirma que já veio muitas vezes para cá, que abraçou seus fãs e que "o jeito que os brasileiros são, mesmo quando eles falam coisas horríveis, eles dizem com tanto amor... Eu amo o Brasil, eu amo as pessoas, eu amo o local"

Para finalizar, você sabia que Neil Gaiman está fazendo pão na pandemia assim como você? Um senhor acessível eu diria.

O Portal Freaks! é um canal de comunicação feito por jornalistas e colaboradores geeks.

Nosso trabalho é manter fãs e entusiastas de filmes, séries, livros, tecnologia e histórias em quadrinhos informados com notícias e críticas sérias, relevantes e aprofundadas.

CATEGORIAS!

REDES FREAKS!