• victorneres1993

Orange: Viva como se tudo fosse uma despedida

Olá, Freaks! Tudo bem com vocês? Espero que sim, principalmente depois da recomendação de animes dessa semana. Dessa vez, vamos falar do romance dramático de Orange.

Não deixe esses sorrisos te enganar. O anime é bem triste


Naho é uma estudante de 16 anos. Um certo dia, ela recebe uma carta que foi mandada por ela mesma dez anos no futuro (parece confuso, mas é isso mesmo que você leu). Lá descreve tudo o que acontecerá nos seus próximos dias, principalmente que a garota se apaixonará pelo aluno recém transferido, Kakeru.

Além disso, a carta diz que esse novo estudante morrerá aos 17 anos. Agora, Naho precisa evitar seus futuros arrependimentos e que Kakeru morra.

Apesar de parecer um romance bobinho, o anime trata de uma questão muito importante... A depressão. Ver a Naho confusa com tudo que lê na carta é aceitável, afinal, todo mundo acharia que é uma pegadinha, ainda mais quando ela descobre a depressão de Kakeru, já que ele sempre aparenta ser uma pessoa feliz.

Esse problema psicológico acaba afetando não só os protagonista, mas seus amigos também. Eles começam a "pisar em ovos", já que não podem demonstrar que sabem da situação do novato, mas também precisam se preocupar com as atitudes dele. Por falar nisso, sejam pessoas como o Suwa (melhor personagem do anime).

A obra mostra que cada um reage à depressão de forma diferente. Enquanto uns conseguem desabafar com quem confia, outros guardam para si, como é o caso de Kakeru. Apesar dessas diferenças, ambas as bombas explodem no fim.

O anime vale muito a pena ser assistido. Todos os sentimentos que eles querem transmitir são equilibrados e ele proporciona momentos bonitos. Logo, prepare o lenço, pois você pode chorar.

Assista sozinho, com o namorado (a), com a família ou com os amigos. Aproveite e assistir esse vídeo curto que falei um pouco sobre o anime:

Já assistiu Orange? Se sim, me diga o que achou nos comentários. Até a próxima! :-)

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Instagram