• Ana Luiza Moreira

Quadrinhos de Rorschach terão participação de outros personagens de Watchmen

Um outro painel intrigante do DC Fandome foi o da expansão do universo de Watchmen, que teve uma discussão profunda sobre o próximo livro em quadrinhos de Rorschach, e contou com o escritor Tom King, o artista Jorge Fornés e teve moderação do criador da série de TV Watchmen, Damon Lindelof.


Damon Lindelof, Tom King e Jorge Fornés (da esquerda para a direita)

Sobre o novo quadrinho, os artistas falaram que apenas aceitaram a proposta após ver o primeiro episódio da série da HBO, no qual perceberam que apesar da obra original não poder ser superada, Watchmen ainda tinha material para ser desenvolvido de um bom jeito, com críticas e histórias importantes que precisavam ser contadas.


Sobre a nova publicação, o escritor Tom King afirma que os leitores precisam entender que a história segue o cânone da obra original, do RPG de Watchmen e da série de TV, que apesar de não ser referenciada ou usada, também não será contradita.


Sobre o visual noir do quadrinho, Jorge Fornés explica que é algo bem difícil de ser feito, já que uma das coisas mais referenciadas de Watchmen é a criação de um mundo temporal e sombrio, coisa que continua nos quadrinhos de Rorschach. “Você cresce e começa a entender o que o Rorscharch significa. Os vários aspectos do personagem”, completou o artista.


Arte do quadrinho Rorschach, feita por Jorge Fornés

Em uma breve descrição, no painel, os participantes falam que o livro conta a história de um detetive resolvendo um mistério e enquanto faz isso, está olhando para o seu próprio teste Rorschach, descobrindo mais sobre ele mesmo, o que o motiva a tomar ação através do personagem icônico de Watchmen. Outra das revelações interessantes do vídeo é que o personagem principal seguirá a filosofia de Hannah Arendt, que discute literalmente a origem do mal.


Para finalizar, foi revelado que nas 12 novas publicações alguns personagens antigos de Watchmen irão aparecer.