• Augusto César

Resenha: Turma da Mônica - Geração 12


Turma da Mônica - Geração 12
Título: Turma da Mônica - Geração 12 / Autor: Maurício de Souza / Editora: Panini Comics

A obra do Maurício de Souza é, sem dúvidas, uma das mais importantes da história da cultura pop. É muito interessante ver a forma como os personagens mais queridos dos gibis brasileiros são recriados, inseridos nas mais diversas perspectivas, conseguindo conquistar o mais variado público.


Em “Turma da Mônica - Geração 12”, acompanhamos as aventuras da turminha tão querida por todos nós dentro de uma perspectiva que envolve tecnologia, ciência e aventura. Na edição número zero, Mônica e seus amigos se encontram em uma realidade alternativa, após um colapso estar acabando com a Terra. Na tentativa de salvar a humanidade, nações do mundo inteiro se unem com o objetivo de localizar novos mundos habitáveis, ao mesmo tempo em que lidam com a certeza de que cada vez mais, a evacuação total da Terra irá ser mesmo a única saída para salvar a humanidade.


Turma da Mônica- Geração 12
Ano de lançamento: 2019 / Gênero: aventura - ficção científica

Em formato de mangá, “Turma da Mônica - Geração 12” é uma leitura rápida, que irá sem dúvidas cativar a galera, que assim como eu, gosta de histórias com essa vibe. Aqui, o Maurício de Souza mostra toda sua genialidade, deixando claro que não precisa provar que sua obra é um dos maiores patrimônios da nossa literatura!

9 visualizações0 comentário
  • Facebook
  • Instagram