• Ana Carolina

Review: Caçadores de Bugs (COM Spoilers)

Atualizado: Jul 9


Caçadores de Bugs
Produção americana é feita pela Nickelodeon e a Netflix.

Já pensou em uma série simpática e tecnológica? Pois eu te digo uma: Caçadores de Bugs (Glitch Techs), disponível na Netflix e super curtinha. Ela possui apenas 9 episódios em sua primeira temporada, sendo 8 de exatos 23 minutos e o piloto de 46 minutos. Ou seja, de boa para maratonar. Mas se você quiser ver aos poucos, um por dia, também tá tudo certo. A primeira temporada foi lançada no primeiro semestre de 2020 e fomos presenteados logo no semestre seguinte com mais 10 episódios em sua segunda temporada, com 25 minutos de duração cada.


É uma produção americana feita para a Nickelodeon e a Netflix. Um desenho animado tido como gênero infantil, mas eu gosto desse tipo de produção. É excêntrico, diferente, divertido. Vale a pena conferir.


Five e Miko se tornam grandes amigos, mas eles não imaginavam o que os fariam chegar nessa grande amizade. Tudo começa com um campeonato, onde os nerds dos games acabam participando de uma disputa e aí que o maior chatão de lá só quer saber de boicotar. Ele não quer o mérito pelo esforço não. Mas vou deixar vocês assistirem esse começo que é muito top.


Ele então apaga a memória do Five e é a Miko que salva ele (ownn). Ela acaba indo até ele pra contar a história e ele acaba relembrando de tudo que se passou. Não é demais? É fofinha né, pois além de se tornarem amigos, eles acabam indo fazer um treinamento juntos e passam a trabalhar juntos! Com o quê? Exatamente o título: como caçadores de bugs. E aí que desenrola a série: crianças que caçam os bugs, digamos que defeitos de jogos. É tipo um Pokémon cuja pokebola pega os bugs para resolver os problemas. Digo “pega” porque são bichos, literalmente. Como se fossem vírus que necessitam ser capturados.


Tem também uma lição sobre relacionamento entre irmãos, no episódio que a Miko tem que documentar o registro dela com sua irmã em um prazo de tempo estipulado pela sua mãe. Aí elas fingem que estão se divertindo e mandam as fotos em cada x tempo. A irmã só fica no celular e se preocupa com sua reputação. Mas no fim ela se entrega e se diverte, ao notar que o que importa mesmo não são as aparências e o que os colegas da escola vão comentar, mas sim o tempo de valor que passa com a irmã.


Five e Miko são os caçadores de bugs de uma loja de fachada, pois ninguém pode saber o que rola ali. Quando eles capturam os bugs com suas habilidades, devem apagar a memória dos envolvidos. Como bons jogadores, eles acabam por colocar em prática suas estratégias para conseguir XP e outras habilidades.


Por: Ana Carolina Tavares

13 visualizações0 comentário
  • Facebook
  • Instagram