• Ana Carolina

Round 6 - Uma mistura entre Black Mirror e Jogos Mortais (SEM Spoilers)


Round 6
Estão preparados para os jogos?

Fala Freaks! Como vocês estão? Espero que bem! Pois o assunto de hoje não é leve não...


Pois bem. Vamos lá! Imagine Jogos Mortais. Imaginou? Agora imagine Black Mirror. Pronto? A série de hoje é um misto dos dois, você tem que lutar pela sua sobrevivência em meio a centenas de pessoas. E claro, passando por provas que valem sua vida, então imagina a pressão psicológica. É bem intenso.


Também viciante, eu maratonei Round 6 em dois dias. São nove episódios bem longos, beirando a uma hora. Apenas o penúltimo é curto, possui meia hora de duração. E como ela é intensa, se não se sentir bem, vá aos poucos.


É uma série sul coreana original Netflix lançada há menos de uma semana e com uma temporada alucinante. Tem sido comparada com Jogos Vorazes e 3% também. Mas pra mim, de cara, pensei em BM e Saw mesmo. O elenco é ótimo, ainda mais em um tema denso desse. É classificada como drama, porém, eu acrescento aflição e agonia, que foi como sempre classifiquei jogos mortais.


Então se vale a pena? Vale. Contudo, lembre-se sempre que é pesada. Podem ter gatilhos e você se sentir um pouco mal. Tem muitas pessoas sensíveis à temática. Para outras, é fichinha. Até acham divertido. O ano de 2021 está recheado de produções top.


Também chamado de Squid Game, o que o faz diferente das obras citadas anteriormente é que as 6 rodadas (round 6) são compostas por jogos infantis. Como as brincadeiras temos batatinha frita 1,2,3, e também um momento de adocicar a vida (só que não). Eu não vou contar muito sobre isso para não estragar a experiência, mas vale ressaltar que o repertório é interessante. Tem todo um motivo por trás dessa escolha, pois o diretor Hwang Dong Hyuk baseou sua história em quadrinhos (HQs).


Round 6
Série mistura o lúdico e o sangrento

O cineasta faz então uma adaptação com relação aos jogos infantis de sua preferência – os que marcaram sua infância, por exemplo – mas o público inspirado continua o mesmo: “pessoas economicamente desesperadas”, cuja situação financeira só poderia ser salva caso houvesse um grande prêmio em dinheiro. Dessa forma, os jogos se tornam mortais e todos ali são considerados adversários, mas mais que isso, ferrenhos inimigos. Aí já dá pra ter uma ideia do surto né.


Achei pertinente a reflexão da série. Entretanto, é bem angustiante tal qual Jigsaw dava dessas pra gente se sentir mal. Ele dizia: "Depois de ver a morte de perto, você entende o valor real da vida! Aqueles que não apreciam a vida, não merecem viver". Nesse caso eles foram lá por conta própria, mas não é só isso. Eles estão em apuros financeiros e não conseguem vislumbrar uma saída. Bem triste.


Resgatar jogos mortais foi bem interessante, ainda mais sob uma nova premissa e acrescentando elementos diferentes à narrativa. Recebi uma indicação dessa série e resolvi conferir. Como gostei, resolvi trazer para vocês. Está disponível na dona Netflix, então bora conferir.


Além de um plot twist incrível, deixou um gancho para uma continuação. Até o momento eu não sabia que estava em alta, mas ela alcançou top 10 no streaming e é quase certa uma renovação.


Alguém aí já conferiu?

32 visualizações0 comentário
  • Facebook
  • Instagram