• Ana Luiza Moreira

San Diego Comic-Con: Como está a feira online?

Oi Freaks! Começa aqui a primeira cobertura do nosso site sobre a Comic Con San Diego, que este ano, devido a pandemia de Covid-19, ocorre de forma virtual. Hoje a intenção é mostrar para vocês nossa opinião sobre como está essa edição do evento e como ele deve influenciar os outros que estão por vir, como a nossa Comic Con Experience.


Primeiro é preciso dizer que a Comic Con de San Diego está comemorando seus 50 anos, e acredito que esse é o principal motivo pelo qual ela ainda está acontecendo durante a pandemia. Segundo, é necessário ressaltar que eles foram muito corajosos em tentar transformar o evento, já que tudo aconteceu muito rápido e a saída mais fácil seria cancelar a edição.


Hall de Exibições


O Hall da San Diego Comic-Con 2020 está disponível em formato de mapa

A feira está disponível no site www.comic-con.org/cci/2020/athome e tem em seu Hall de Exibições diversas opções para compra em estandes como o da Marvel, ABC, Warner Bros, DC, LucasFilm, Lego, Matel e outros. Infelizmente essa modalidade não funciona em todos os estandes para as pessoas que moram no Brasil, mas sejamos sinceros, a gente nem ia comprar mesmo!


A solução usada com a criação de um Hall interativo foi bem criativa, mas não acho que a execução tenha sido das melhores. O mapa é pequeno, muitas abas são abertas dentro dele e por causa disso a navegação pode ficar confusa, talvez fosse melhor desenvolver um menu com todos os exibidores da San Diego, acredito que dessa forma seria muito mais legal para os fãs do evento.


Mesmo assim, a parte interessante é que eles fizeram um manual de instruções para os fãs que estão “frequentando” o evento, confesso que para mim ele foi bem útil.


Experiências


Art Show da San Diego Comic-Con exibe o melhor dos artistas de todo o mundo.

Nas abas de navegação do site tem também uma parte chamada “Art Show” e essa eu devo dizer que amei! Nela são divulgados os trabalhos dos artistas e a forma como está sendo feito, em parceria com o Tumblr, me parece bem democrática e inteligente. O mais especial dessa parte é que você pode ver desenhos e artesanatos maravilhosos de todos os lugares do mundo e com um feed que demora para acabar.


Dentre as outras atividades disponíveis estão: doação de sangue (para os moradores de San Diego); desafio de voluntariado em ONGs com painel de foto das experiências; criação da própria Comic Con em casa (que pode ser divulgada por foto nas redes sociais); desafios de quiz; receitas de lanches famosos da Con para fazer em casa; tutoriais de criação; demonstração de games via Discord; desfile de cosplayers no Tumblr; museu da Comic Con; Watch Party (ver filmes com a comunidades geek); livro de souvenir do evento; e a oportunidade de receber um review do seu portfólio por parte de grandes empresas.


Não comentei as atividades uma por uma porque elas são muitas, porém, em resumo, gostei da maneira como eles organizaram o desfile de cosplayers, o museu do evento e a disponibilização de um livro para os fãs. É algo simples e cativante, dá vontade de ver mais e de saber mais.


Como será a nossa CCXP?



No dia 25 de agosto serão anunciados os primeiros detalhes da Comic Con Experience de 2020, ela será realizada online e algumas coisas que especulo são:


- A CCXP será muito mais interativa! As experiências prometem muito mais, isso porque, este é o grande objetivo da convenção: possibilitar que os fãs tenham as melhores experiências possíveis.

- Layout melhor! Se tem algo que sempre foi bom na CCXP é o seu site e eu não duvido nada que a possível exibição da feira seja feita com muito mais cor, detalhes e de um jeito bem mais interativo.

- Aplicativos para interação! Acho que uma das principais possibilidades é de que as empresas que participam da CCXP tenham todas aplicativos próprios que sejam integrados a Con, provavelmente com distribuição de brindes que podem ser adquiridos de forma online, como: 1 mês grátis de Netflix, frete grátis da Amazon, acesso a filtros exclusivos do Instragram e coisas do tipo.

-Painéis com grandes artistas e traduzidos para várias línguas! A ideia da CCXP deste ano é unir mundos e ser internacional, quer algo mais acessivo do que artistas do mundo todo falando para pessoas de todo o globo com legendas em vários idiomas?


Painéis


A Freaks! vai começar a cobrir alguns dos painéis da Comic Con San Diego a partir de amanhã, então não percam! Os interessados também podem assistir as lives com os atores no canal oficial do evento, que é:



Que comece a nossa aventura!

6 visualizações