• Ana Carolina

Sexy Beasts - Um reality que inova pela caracterização


Sexy Beasts
A maquiagem e caracterização dos participantes é sensacional

Sexy Beasts – Amor Desmascarado é uma série lançada recentemente na dona Netflix e eu quero mencioná-la, pois são poucos os realities que gosto. Esse, além de curto, é diferentão. Um reality show de competição de amor. Sim, três pessoas estão competindo para vencer e ganhar o prêmio... que seria exatamente o quê? O próprio indivíduo que a escolheu.


Até aí, nenhuma novidade. Mas não é tão simples assim não: três pessoas sendo julgadas por uma, talvez por meio de sua aparência? Não, não. Elas deverão ser julgadas pela sua personalidade. Por mais que seja armado, fake ou qualquer coisa típica desses programas, o “tcham” desse em específico é a forma como as pessoas se apresentam pois elas podem ser animais ou criaturas míticas.


Os episódios alternam em um a moça escolhe e em outro é o moço. Temos diaba, panda e golfinho. E também o castor, o lobo e o galo. Na primeira etapa, esses que citei (cada qual em seu episódio específico) deverão sair com três outros seres. É a partir desse encontro inicial que deverá eliminar um ser e partirá para a próxima etapa: que consistirá em uma aventura com os dois seres restantes. Eu chamo de “aventura” porque é muito inusitado. Vai de montanha russa à spa, passando por aula de pintura e escultura de gelo. Depois de um desses momentos especiais, será escolhido o sortudo (a). E a aparência só é revelada na eliminação e no encontro final. Demais, né?


Sexy Beasts
"Seja bem-vindo ao mais estranho encontro às cegas de todos"

Essa primeira temporada possui 6 episódios que variam de 22 a 24 minutos. E por ser tão curta que estou degustando aos poucos. Até o presente momento só me restam os dois últimos e até agora nada de pessoas fora do padrão. Dito isso, nada me surpreende, não terem pessoas gordas ali. Mas confesso que estou desejosa a fim de que no último episódio tenha alguém como eu: completamente fora dos padrões.


O ruim de novas temporadas é que perde a graça. Se eles inovassem na temporada seguinte, com um novo TCHAM, quem sabe vingue.


Divertida e inusitada, é uma série que tem uma premissa conhecida, mas inova em sua abordagem e estética. As maquiagens e máscaras são super bem feitas. A equipe de produção foi muito criativa e mandou super bem! Isso me atraiu. Não atraiu você também?


Por: Ana Carolina Tavares

6 visualizações0 comentário
  • Facebook
  • Instagram