• victorneres1993

Taiso Samurai: O samurai, o ninja e a ginástica

Olá, Freaks! Como estão? Hoje, trago um anime com um enredo bem simples, mas que pode te agradar muito. Conheça Taiso Samurai.

Quem vê esse estilo nem imagina o quão motivador o protagonista é


Antes de começar, saiba que é uma obra esportiva, mas mesmo que você não goste do gênero, você pode gostar da série. Além disso, ele traz uma pegada motivacional bem lega e descontraído.

O protagonista do anime, Jotaro Araki, se vê velho demais para continuar competindo na ginástica artística, principalmente porque seu desempenho decaiu muito. Mesmo não querendo, seu treinador sugere que o "Samurai da ginástica", como é conhecido, se aposente. Entretanto, um acontecimento na vida de Aragaki vai fazer com que o atleta tome uma decisão contrária.

Jotaro é, sem dúvidas, um dos melhores pais dos animes. O personagem pensa em sua filha, Rei, antes de tomar qualquer tipo de decisão e, para ajudar, ele é viúvo. A melhor parte é que a garota sabe da importância que tem para o pai e acaba sendo um dos principais alicerces para que o herói volte aos seus dias de glória, inclusive, ela protagoniza cenas muito legais.

A parte mais importante do enredo da obra é mostrar a escalada de Aragaki, partindo das complicações musculares que o ginasta sofre até sua conquista por uma nova medalha. É motivador a persistência do protagonista, já que o mesmo compete com jogadores mais jovens e a maioria também acredita que a capacidade dele já se esgotou.

Bom, se a Rei é uma das motivações do nosso herói, quem é a outra? É um ninja muito doido e misterioso chamado Leo. Apesar da família Aragaki saber pouco sobre ele, o jovem é "adotado" por todos da casa.

E se você acha que até aqui foi drama, fica tranquilo... O anime também traz personagens e momentos muito divertidos, principalmente o Big Bird, uma ave "xaropeta" engraçadíssima.

Para que gosta de obras com enredo leve e que passe uma mensagem bacana, Taiso Samurai é uma ótima pedida, sem contar que é curtinho, com apenas 12 episódios.

Quer saber mais sobre Taiso Samurai? Confira uma análise mais detalhada sobre a obra neste vídeo:

Já assistiu Taiso Samurai? Se sim, me diga o que achou nos comentários. Até a próxima!!!


3 visualizações0 comentário
  • Facebook
  • Instagram