• victorneres1993

The King's Avatar: Da China para o mundo

Olá, Freaks! Tudo certo com vocês? Semana passada, falamos sobre donghua, certo? Para complementar nosso papo, vamos falar um pouco mais de uma das obras que foi indicada no último texto... Hoje, a jogatina vai ficar por conta de The King's Avatar.

O anime explora muito bem artifícios como guildas, explorações e até combates por equipes


A série retrata a história de Ye, um jogador profissional do game MMO Glória. O cara "baum" mesmo, mais precisamente o líder do time. Por diversas razões e erros, ele é expulso da equipe e deixa até mesmo de jogar por algum tempo.

Após esse acontecimento, Ye consegue um emprego de gerente em um cyber café, mas depois do jogo lançar seu décimo servidor, o ex-jogador volta à cena. Dessa vez, com sua experiência e um item feito à mão, confira como será seu recomeço até topo.

O anime foi dos grandes responsáveis por trazer a tona novamente a China nas animações. O tema que faz referência à games, principalmente RPG, MOBAS E MMO, pode ter contribuído para o sucesso, ainda mais que no lançamento da série, o E-Sport estava sendo bem explorado, principalmente o lado competitivo.

Para quem ainda não está habituado com o mundo do donghua, muitas obras retratam um pouco da jornada do herói ou um recomeço vindo do fundo do poço, literalmente. No caso do protagonista de The King's Avatar, é a segunda opção, já que ele perdeu até o cartão de jogador e seu personagem.

O mais engraçado é que, no trabalho, ele passa mais tempo jogando do que realmente trabalhando. Em contraponto, todos os novatos que querem se aventurar no jogo acabam ganhando um tutorial dele.

Como todo jogador tem seu estilo próprio de jogar, ele logo é descoberto pelos seus antigos parceiros de time, muitos querem prejudicar e outros ajudar (com uma pequena chance de romance).

O anime foi realmente grande. Apesar do 3D não ser dos melhores e algumas cenas de transição serem muito reaproveitadas, o donghua teve como patrocinador o McDonald's e recentemente ganhou um segunda temporada. Pouca coisa, não é (sarcasticamente falando)?

Se você gosta de mundo gamer, pode ser que The King's Avatar te agrade muito. Para conhecer melhor a obra, confira o vídeo que fiz sobre o título.

Já assistiu The King's Avatar? Se sim, me conta o que achou nos comentários. Até a próxima. :-)

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Instagram